Acordamos cedo. Às 6h desta sexta-feira, 25, eu e os colegas Ana Carolina Becker, Alvaro Pegoraro e Carlos Roberto de Oliveira (da Terra FM) já estávamos a postos para encarar um desafio: voar de balão com a equipe da Jung Balonismo. Eu, a Ana e o Carlão, pela primeira vez.
Liberdade e segurança. Com estas duas palavras eu resumo as impressões sobre o voo. Sempre ouvi que essa é uma das atividades de voo mais seguras do mundo e, de fato, em nenhum momento tivemos desequilíbrios, no máximo, uma equivocada sensação de que iríamos ‘bater’ nos cabos de energia elétrica ou ‘estacionar’ em uma árvore (risos).
Vimos a cidade ‘acordar’, acompanhamos as pessoas no caminho do trabalho ou da escola. E, claro, todas encantadas com o balão passando e, de certa forma, oferecendo um ‘bom dia’ para Venâncio.
Foi fantástico ver a nossa cidade de cima e verificar, em outro ângulo, o crescimento e a beleza da nossa Capital do Chimarrão.
Obrigada Jung Balonismo, em especial, ao Sérgio, piloto nota 10 e um entusiasta do balonismo na nossa região. Nosso muito obrigada também à Lenir e ao Lauro, que nos acompanharam do chão, dando todo suporte até o local do pouso. Foi uma experiência incrível e que nos colocou no clima do 3º Festival de Balonismo que movimenta o Parque do Chimarrão de 14 a 17 de novembro. Te esperamos por lá!