Falta de água

O recado já foi dado nesta semana pela Corsan: se não reduzirmos o consumo de água, podemos entrar em racionamento.

Enquanto isso, ainda recebemos relatos de moradores que flagram outras pessoas lavando calçadas por aí. Nos bairros da região alta da cidade, com frequência os moradores relatam que estão sem água.

É importante lembrar que está em vigência, em Venâncio, um decreto que proíbe uso de água potável para lavar veículos, calçadas, irrigar jardins e gramados. A medida vale até dia 17 de abril ou até que se restabeleça a normalidade nos recursos hídricos do município.

Pipoca
Um dos itens que mais está sendo comprado nos supermercados, nos últimos dias, é a pipoca. Acredite! Leitor relata que foi a um mercado da cidade e o item estava em falta.
É provável que muitas pessoas estão aproveitando o tempo livre na quarentena para atualizar a lista dos filmes.

Mais tempo para estudar
As provas do concurso público da Prefeitura de Venâncio seriam aplicadas neste domingo, 29. Com decreto municipal, o concurso foi suspenso por 30 dias. Até o momento, não foram divulgadas novas orientações para os inscritos e também não há uma previsão de quando as provas devem ocorrer.

Novena
Nesta semana, a Paróquia São Sebastião Mártir deu início a uma novena em honra São Sebastião, para pedir proteção de Deus e pelo fim do coronavírus. A novena é transmitida pelo Facebook da Paróquia, diariamente, às 21h.

Nova data
Festival do Churrasco e Chimarrão, que ocorreria no último fim de semana de abril, tem nova data. A programação ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro, no Parque do Chimarrão.

Não é hora de passear
Em meio às medidas para garantir o isolamento social, com suspensão das atividades de indústrias, estabelecimentos comerciais e de serviços, e até mesmo toque de recolher noturno, chama atenção a quantidade de pessoas nas ruas, especialmente nos supermercados.

Considerados serviços essenciais, eles seguem atendendo normalmente, para garantir alimentos e demais produtos necessários. No entanto, não é hora de passear no supermercado. Observam-se muitos idosos (grupo de risco) e famílias inteiras nos mercados, quando uma única pessoa poderia fazer as compras. Apesar das ações de prevenção adotadas pelos estabelecimentos, reduzir a circulação de pessoas segue como uma das medidas fundamentais.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido