Para frear o aumento de casos e aglomerações durante o feriadão de Páscoa, o Governo do Estado, ao confirmar a cogestão regional, que permite que os prefeitos adotem os protocolos de bandeira vermelha, também anunciou que na sexta-feira Santa, 2 de abril, já irão valer as regras de suspensão de atividades não essenciais como nos fins de semana, ou seja, nenhum serviço considerado não essencial poderá funcionar em todo o feriadão de Páscoa.
Decoração para marcar a Páscoa
O Gabinete da Primeira-dama de Venâncio Aires inicia nesta quarta-feira, 24, a instalação da decoração de Páscoa. Segundo a primeira-dama, Janete da Rosa, a decoração será singela, com reaproveitamento de materiais utilizados em anos anteriores, para não deixar a data passar em branco.
A distribuição do material abrangerá as duas praças centrais, os trevos de acesso, o Calçadão, além dos caminhódromos que vão receber o plantio de flores. “A nossa intenção é levar um pouco de esperança para as pessoas, espalhando essa decoração, com a mensagem que a Páscoa traz de renascimento, superação. A Páscoa nos faz lembrar que depois do sofrimento, a vida se refaz“, destaca a primeira-dama.
Mulheres
Vereador André Kaufmann (PTB) apresentou na Câmara de Vereadores projeto que institui a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. Objetivo é fomentar ações, incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas as mulheres.
Sem casos de dengue
Apesar da grande quantidade de mosquitos encontrados na cidade e interior de Venâncio Aires, aparentemente não são do tipo Aedes aegypti, o transmissor da dengue. Conforme a Vigilância Epidemiológica, não há novos casos de dengue registrados no município desde setembro de 2020. Todos os casos que estavam em análise também receberam o resultado negativo. No entanto, a população deve seguir atenta e eliminando possíveis focos do mosquito.
RGE identificou 191 gatos de energia em Venâncio Aires no ano passado
As ações contra fraudes e furtos de energia, os famosos ‘gatos’, permitiram à RGE, empresa responsável pela distribuição de energia, a recuperar 6,8 GWh de energia em 2020, no Vale do Rio Pardo.
Entre os municípios com maior recuperação de energia na região está Venâncio Aires, que registrou 2,5 mil MWh, ficando em primeiro lugar. Na Capital do Chimarrão foram 191 gatos identificados no ano passado.
Para se ter ideia do impacto, das 516 fraudes regularizadas em 2020 na região, o volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer 45 mil residências durante um mês.
Conforme a RGE, o furto de energia é crime, pode trazer riscos à segurança das pessoas e prejudica diretamente a população com instabilidade no fornecimento a energia e perda de arrecadação de impostos.