O Departamento de Trânsito de Venâncio Aires promete ampliar a fiscalização das motocicletas barulhentas que estão fora da lei, ou seja, aquelas que tiveram modificação no escapamento com o intuito de aumentar o ‘ronco’ delas. Entre os locais de maior preocupação das autoridades, inclusive com relatos de rachas, estão o Acesso Dona Leopoldina, Avenida Ruperti Filho e Corredor dos Gauer. “Faremos ações nos próximos meses, em conjunto com a Brigada Militar”, antecipou Luciano Teixeira, que coordena o departamento.
O assunto foi abordado no programa Folha 105 – 1ª edição, da Rádio Terra FM, após reclamações de moradores de diversas partes do município. Durante o programa, moradores relataram o desconforto em momentos de descanso, mas também por parte de quem trabalha de casa (home office). A reportagem também recebeu relato de um pai de uma criança autista e de ouvintes sensibilizados com os pacientes internados no Hospital São Sebastião Mártir, que também sofrem com o barulho, por vezes, ensurdecedor na região central.
Dia mais frio do ano
Uma onda de frio atinge todo o Rio Grande do Sul desde o fim da última semana. Em Venâncio Aires, estações meteorológicas registraram temperaturas negativas nesta segunda-feira, 1º, tornando-se a madrugada mais fria do ano. Em Linha 17 de Junho, os termômetros registraram -1,2°C. Ontem, gramados amanheceram branquinhos e a geada foi a companhia de quem saiu cedo de casa.
50 anos da OAB Venâncio
A OAB Venâncio Aires agendou para o dia 19 de julho a comemoração dos 50 anos da instalação da Subseção, que tem como presidente o advogado Marcos Joaquim Thiel. O evento será realizado no Clube CTA, às 19h.
Colheita gigante
Uma plantação de aipim em uma propriedade localizada em Linha 17 de Junho, no interior de Venâncio Aires, rendeu uma colheita ‘graúda’. O plantio ocorreu há cerca de três anos e a colheita foi feita na semana passada.
O caseiro Clóvis Luis Wickert, 54 anos, morador de Linha Grão-Pará, colheu uma raiz de mais de 50 quilos na propriedade em que trabalha. Quem compartilhou o registro da colheita gigante foi o filho de Clóvis, o Arthur Wickert.
Aipim também é conhecido como mandioca ou macaxeira, a depender da região do Brasil. E você, como chama?