A possibilidade de a Voz do Brasil não ser mais transmitida às 19h pode ficar no papel. Isso porque a Medida Provisória que prevê a flexibilização do horário de veiculação do programa precisa ser votada até 1º de outubro para não perder a validade.

A medida era válida apenas durante o período de realização da Copa do Mundo – de 12 de junho a 13 de julho de 2014. No entanto, o texto foi alterado pelo senador Ricardo Ferraz tornando-a permanente. A ideia é que seja possível transmitir o material entre 19h e 22h.

Para o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik, a intenção do setor de radiodifusão ao defender o projeto de lei não é acabar com o programa governamental, e sim melhorar a sua audiência. Ele defende a necessidade de atualizar a forma como o programa é transmitido, devido às inovações que o mundo viveu desde que fora criado, em 1935. De acordo com Antonik, quando A Voz do Brasil foi criada, o país estava quase todo dormindo às 22h. 

VOZ DO BRASIL

A Voz do Brasil está no ar há mais de 70 anos. O objetivo é levar informação aos cidadãos dos mais distantes pontos do país. O programa tem uma hora de duração. Os primeiros 25 minutos são produzidos pela EBC Serviços e levam aos cidadãos as notícias, de seu interesse, sobre o Poder executivo. Os demais 35 minutos são divididos e de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo.