A edição deste fim de semana traz na capa um fato histórico para Venâncio. O primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo. Foi na sexta-feira, 21, quando Wirk e Sílvio decidiram oficializar a união de 22 anos.A Folha já acompanhou o primeiro casamento homoafetivo da região ocorreu em Mato Leitão, no ano passado. Alice e Loiva oficializaram uma relação de mais de 20 anos com intuito de adotar uma criança, além de realizar o sonho do casamento. A Folha divulgou a notícia em primeira mão e hoje novamente traz em suas páginas o marco histórico para a sua comunidade de Venâncio Aires.
OFICIAL
Wirk e Sílvio oficializaram uma união de 22 anos. Um dia especial para eles e histórico para a Capital do Chimarrão. Trata-se de um marco e, quem sabe, incentivador para outros casais que almejam oficializar a relação.Os dois fazem parte da história do município. Atuantes da comunidade, são exemplo de respeito e afeto. Assim, construíram sua história com as pessoas que, assim como eles, escolheram este município para viver.
Da mesma forma, os dois fazem parte da história que tem Wirk como colunista social há 19 anos Nesta semana, realizou mais uma edição de um de seus maiores projetos: o Prêmio Mulher Destaque, em parceria com a Folha.