A cara do CQC vai deixar a bancada em 2015. Em nome do bom e velho repórter Ernesto Varella, o apresentador Marcelo Tas sai do programa no ano que vem. 

Foto: Reprodução / InternetMarcelo Tas como CQC
Marcelo Tas como CQC

O repórter Varella nunca deixou Tas. Também pudera, O personagem marcou sua carreira na década de 80 por ser irreverente, fazendo as perguntas que todo mundo quer fazer mas não tem coragem. A época parece propícia, em um momento onde a política toma o centro dos debates e mais do que isso protagoniza um dos pleitos mais acirrados do país.

Depois de sete anos a frente do CQC deixará saudades. Sabe-se que muito do sucesso de um programa atribui-se ao personagem que o apresenta, ancorado em uma equipe competente. Ele é a cara do CQC. Resta saber como será sem ele.

Foto: Reprodução / InternetRepórter Varella com Sarney
Repórter Varella com Sarney

Abaixo, o comunicado de Tas no seu blog: 

Esta semana, completo sete anos no CQC. Cheguei à Band em Novembro de 2007 para ajudar a preparar a estreia do programa no Brasil para Março de 2008. Escrevo na madrugada de terça-feira. Acabo de chegar em casa, depois da transmissão ao vivo do programa. Hoje foi um dia e uma noite muito especiais. Tive uma conversa franca e tranquila com meus colegas e com a direção da Band. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o CQC no final do ano.

Foi um árduo e longo processo para chegar até as profundezas do óbvio: há hora para tudo, inclusive para iniciar e encerrar uma jornada. Estou com o coração quente e a alma leve. Aquecido pela emoção porque o CQC significa muito para mim, não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros.

Foto: Reprodução / InternetPersonagens do Tas
Personagens do Tas

Me sinto sortudo demais por conviver com gente tão talentosa com quem aprendi a reinventar a minha própria trajetória na TV. Quero abraçar e reconhecer a Band, que teve a ousadia de botar essa bagaça fumegante no ar e depois acolher minha decisão e propor novos horizontes.Envio minha imensa gratidão a você, telespectador e telespectadora da nova era da Comunicação, como a Carolina, da montagem acima, que me alimentam todos os dias com carinhos e puxões de orelha mega sinceros. A jornada ainda não acabou. Até o último programa do ano, estarei no CQC com todo o meu coração, alegria e penteado.

Ao infinito e além, turminha!

 

Olha aí o repórter Varella:

[VIDEO_311]