Com o objetivo de colocar em debate a realidade do mercado editorial e os desafios dos escritores, a Folha do Mate, uma das realizadoras da 16ª Feira do Livro de Venâncio Aires, promoverá no sábado à tarde, a partir das 17h, durante a feira, o ‘Mateando Literário: os desafios de criar uma publicação’. A proposta é reunir escritores locais e regionais, estudantes, representantes de editoras, e profissionais ligados ao planejamento, diagramação e impressão dos livros. Na roda de mate será debatida a produção de conteúdo, a distribuição, comercialização e também o futuro do setor editorial de livros com o advento do livro digital.
Os escritores Oscar Bessi Filho, Demétrio de Azeredo Soster e Rafael Lovatto estão entre as presenças confirmadas. Você também é o nosso convidado. Leve seu chimarrão e te aprochegue!
Oscar Bessi Filho é autor de diversos livros e cronista nos jornais Correio do Povo, Ibiá, Folha de São Borja e Correio Brigadiano. Em 28 de fevereiro de 1990, ingressou na Brigada MIlitar, onde atualmente ocupa o posto de Capitão. Tem longa trajetória na literatura, área a qual se dedica desde a década de 80.Entre os livros lançados está ‘O Outro lado do caleiddoscópio, Calibre 40, Marx não foi à praia. Neste ano foi patrono da Feira do Livro de Mato Leitão.
Rafael Lovato lançou o primeiro livro em 2004. Ao longo da carreira já são seis obras lançadas no Brasil e um em Portugal. Formado em Direito, ocupa o cargo de Procurador do Banco Central (BACEN) e claro, se dedica ao mundo fascinante da literatura.
Demétrio de Azeredo Soster é chefe do Departamento de Comunicação Social da Unisc.Vem a Venâncio compartilhar sua experiência como autor, organizador e proprietário da editora Catarse.