No clima da Feira do Livro

Na escola Cônego Albino Juchem (CAJ), o clima já é de Feira do Livro. O maior evento literário de Venâncio Aires começa no dia 28 de outubro (quinta-feira) e segue até domingo, 31, no Parque Municipal do Chimarrão. Nesse ano, a feira tem como patrono o poeta cearense Bráulio Bessa.
Para colocar os alunos no clima da feira e também ‘respirar’ a arte do patrono, a professora de Artes, Iara Espíndola, desenvolveu uma atividade com os alunos do 6° Ano. “Nesta atividade foi utilizado a xilogravura, técnica de impressão muito antiga que consiste numa gravura na qual se utiliza uma madeira como matriz, neste caso utilizamos EVA e tinta de carimbo, possibilitando a reprodução da imagem gravada sobre papel. Dentro de cada livro tem um poema de Cordel do Bráulio Bessa, uma homenagem ao Dia do Professor e ao patrono da Feira do Livro”, conta a professora Iara.

Venâncio na Expotchê

A maior feira gaúcha fora do Rio Grande do Sul, a Expotchê, terá a participação de uma agroindústria de Venâncio Aires.
Neste ano, o evento será no clima de Natal e será realizado de 5 a 14 de novembro, no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília. A feira vai contar com a participação da Casa Do Mel Schwendler, de Linha Olavo Bilac, que será a única agroindústria de mel do estado presente no evento.

Guaraná com erva-mate

Nesta semana, uma marca de refrigerante Guaraná Antarctica apresentou a guaraná com sabor erva-mate. O produto chega ao mercado para celebrar os 100 anos da marca e se inspirou no gosto popular de cada canto do Brasil.
A coleção será limitada. Além do sabor erva-mate, a marca também criou outras cinco bebidas inéditas: guaraná sabor cajá, cupuaçu, acerola, jabuticaba e uva verde. As latinhas da coleção de 100 anos também recebem uma cara especial inspirada na cultura nacional.

Retomada com cuidados

A combinação da vacinação com medidas como o uso de máscaras, o distanciamento social e a exigência do comprovante de vacinação para acesso a alguns espaços é fundamental para a retomada das atividades. Estas afirmações são da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)e constam no boletim semanal do Observatório Covid-19 divulgado nessa sexta-feira, 15.
Segundo os pesquisadores da fundação, a exigência do passaporte vacinal para acesso a locais de convívio fechados ou com aglomeração propicia maior tranquilidade, pois reduz o risco de exposição ao novo coronavírus nesses ambientes.
Este vem sendo o caminho adotado em Venâncio Aires há algumas semanas para acessar alguns eventos e locais. Na Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, também foi adotado. A partir de segunda-feira, 18, o passaporte vacinal passa a ser exigido em todo o Rio Grande do Sul.

Empregos

A Concessionária Rota de Santa Maria responsável pela administração da rodovia RSC-287 divulgou A abertura de 27 novos postos de trabalho em diversas áreas. Os interessados, preferencialmente residentes nos municípios de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Candelária, devem enviar o currículo em formato PDF para o e-mail: rh.rotadesantamaria@gmail.com.

 



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido