Criado em 1985, o Carnaval Infantil do Interior é uma tradição que se mantém firme e forte. Um evento que, de fato, se consolidou no município graças à iniciativa de Eloá Bartholdy, Ivone Fengler e Nair Ruppenthal, que hoje assistem às novas gerações pularem Carnaval. Quem acompanha os festejos, percebe que a alegria das crianças não está estampada, apenas, no rostinho delas, mas também na fantasia e nas camisetas dos bloquinhos, sempre criativas, cheias de cor e brilho.

As fantasias em destaque na foto foram todas produzidas em Mato Leitão, na Anami Moda Infantil, especializada em fantasias. Faz muitos anos que a Anami mantém uma parceria com o Bloco Infantil ‘Os Palmeirinhas’ de Linha Arroio Grande. Anualmente, coordenadores do bloco, diretoria do Palmeiras e a proprietária Luisa Hickmann definem a fantasia que será usada pelas crianças. Um trabalho conjunto que a cada carnaval recebe elogios pela inovação e brilhos das fantasias.

Destaque para as fantasias das candidatas a rainha e princesas, que anualmente, impressionam pelos detalhes e bordados que vão da cabeça aos pés. E por falar em cabeça, a corte do Carnaval 2014 teve um pouquinho de trabalho para conseguir colocar a faixa nas sucessoras, que assim como elas, usavam um lindo enfeite de plumas na cabeça. Mas nada que, após uma ajudinha da ‘plateia’, não se resolvesse e terminasse em um abraço apertado.