Venâncio Aires é presenteada, neste sábado, com um evento de renome estadual. A Capital do Chimarrão se tornará a capital da música cooperativista ao sediar o 12º Festival ‘O Rio Grande Canta o Cooperativismo’, que tem sua grande final marcada para esta noite, no ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão.

Nesta sexta-feira, 22, já ocorreu a etapa classificatória – das 20 músicas selecionadas, dez se apresentam neste sábado – e a Folha do Mate deu uma passadinha no Parque para conferir a estrutura e organização do evento.

É neste superpalco (foto) que, através da música, diversos artistas de diferentes regiões do estado expressarão de que forma as cooperativas se empenham por um trabalho mais digno, tema desta edição do festival.

Separe sua cuia e térmica e convide a família para prestigiar esse grande evento. A Escola do Chimarrão estará presente, garantindo o mate amargo para todos!


Blumen Garten, uma nova tendência e opção de moradia

Nesta semana foi apresentado o projeto do condomínio residencial fechado Blumen Garten (Jardim das Flores). À frente do empreendimento estão os irmãos Décio e Dirceu Henkes, de Mato Leitão. O projeto será implementadado pela PAS Construtora – dirigida por Paulo Pohl – empresa com atuação no ramo imobiliário nos Vales do Taquari e Rio Pardo.

Os condomínios fechados são uma tendência nas cidades, pela segurança e conforto que oferecem. Na edição deste sábado, o investimento superior a R$ 10 milhões está em destaque em material comercial na capa, páginas 2, 3 e 5.

Serão 188 lotes de aproximadamente 400 metros quadrados numa área de dez hectares localizada na RSC-453, no bairro Industrial, próximo da Madrugada e Tramontini.

13º salário
Os trabalhadores contratados pelo modelo CLT movimentarão um recurso extra na economia, nos próximos dias. A primeira parcela do 13º salário deve ocorrer até 30 de novembro, podendo ser antecipada caso a empresa tenha dinheiro em caixa. Já a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro deste ano.

Capelas mortuárias são reformadas com apoio voluntário
As capelas mortuárias do necrotério Paul Harris, administradas pelo Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) estão sendo reformadas. O trabalho está sendo liderado pelo Rotary Club Venâncio Aires, que há anos é responsável pela manutenção do espaço. Todas as despesas desta manutenção estão sendo pagas com a parceria de diversas empresas.

Em 2016, o clube realizou a instalação de uma rampa de acesso para cadeirantes, a colocação de piso tátil e a climatização de mais uma capela. Na foto abaixo, compartilho o registro do presidente do Rotary Club, João Moacir Ferreira ao lado do pintor da equipe da Queiroz Materiais de Construção.