Paradas inteligentes repercutem

A notícia de que a Prefeitura pretende, até setembro, construir uma parada inteligente na Praça da Matriz, gerou bastante repercussão, principalmente nas redes sociais.
Muitos comentários na matéria publicada pela Folha ‘aplaudem’ a iniciativa que é inspirada no município de Santa Cruz do Sul. Mas, também há quem cobre uma solução rápida, simples e mais em conta.

O projeto deve contemplar três paradas de ônibus, sendo a primeira na Matriz, que foi removida quando iniciou a reforma da Praça e é uma das mais movimentadas do município. Um protótipo já está sendo produzido pela empresa venâncio-airense HS.

A estrutura deve ter ar condicionado, videomonitoramento, tomadas para celular, internet e energia solar. Em coletiva de imprensa, o prefeito já anunciou que não fará uma parada provisória na Matriz e espera que a Câmara de Vereadores autorize essa proposta.
Abaixo, compartilho, alguns comentários postados na página da Folha. Opiniões diversas!

Silvania Silva  – Parabéns pela iniciativa já utilizei as paradas em Santa Cruz são seguras e mais prática para construir vai ser bastante útil pra quem depende dela nas madrugadas para esperar o ônibus do SUS pra ir a Porto Alegre.

Jéssica Petry  – De uma cidade a outra! Santa Cruz deu o exemplo e os municípios vizinho estão adquirindo!

Cristian Montardo –  Na minha opinião não precisava de tudo isso ! Apenas q terminasse a obra estava bom !! Quem sabe começar a investir melhorias assim na saúde pública q está uma vergonha.

Deisi Becker  – Muito bom……as pessoas precisam de locais decentes para esperar, faça chuva ou sol. Podemos aproveitar e fazer um teto verde para que a temperatura interna seja mantida (inverno ajuda a não esfriar tanto é verão deixa mais fresco o ambiente).
Silvana Duarte de Ramos  – Na verdade a gente não precisa de paradas de ônibus inteligente, só precisa colocar a parada no lugar dela, afinal ninguém pediu que retirasse ela do lugar, e a parte da “inteligência ” vamos usar nas “creches e nos postos de saúde” [….]

Deise Micaela Dos Santos  – Quero ver quantos dias vai durar os luxos (ar condicionado, wi-fi..) ali dentro sem ninguém roubar, sem contar quantos dias os vidros irão durar.

Marines Henckes  – Muito desnecessário! Faz uma parada boa com bancos descentes ta ótimo.

Josi Koch Hermes – A pergunta é, pra que tudo Isso?? Uma parada de ônibus de 1°Mundo para uma cidade que não sai do buraco? Uma parada de ônibus descente para os usuários já é o suficiente…[…]

Fernanda E. Alexandre  – Nada agrada em Venâncio Aires…????!!!! Nada está bom… tudo vira polêmica…

O amor dos avós

O Dia dos Avós, comemorado na sexta-feira, 26, lembra àqueles que são ‘pais com açúcar’ e não medem esforço nem amor na relação com os netos. Na edição de ontem, a Folha do Mate divulgou matéria sobre a programação realizada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco-Íris, com direito a bingo e atividades de integração entre idosos e crianças.

Entre as vovós participantes esteve Celita Becker, 66 anos. A moradora do bairro Aviação e o marido Ivo Becker, 69 anos, fizeram questão de vir até a Folha do Mate, na manhã de sexta-feira, para divulgar uma foto com os seis netos. “Amamos muito eles e eles adoram a gente”, afirma Celita. “É difícil ter um dia que não tem um neto na nossa casa”, complementa Becker. O casal é assinante do jornal há 33 anos, tem cinco filhos e completou 49 anos de união no dia 4 deste mês.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido