As obras de ampliação da praça de pedágio de Venâncio Aires, na ERS-287, avançam. Até o final deste mês de abril, a praça já estará atendendo com mais agilidade os cerca de 11 mil motoristas que passam diariamente pelo local. No mês de março, 331 mil veículos cruzaram a praça.Após a remodelação, uma nova pista, exclusivamente automática, será implantada. Nessa pista, não haverá necessidade de pagamento do pedágio em dinheiro, pois o veículo será identificado de forma eletrônica.
Uma pista que atualmente é mista (pagamento eletrônico e pagamento em dinheiro) será transformada em exclusivamente automática. Depois da reforma, haverá ao todo seis pistas: duas automáticas, duas mistas e duas com pagamento em dinheiro.A vencedora do pregão eletrônico para a obra foi a Consigliato Serviços para Operação de Rodovias LTDA. O valor total da obra é de R$ 200 mil, a ser pago com dinheiro arrecadado na praça de Venâncio Aires.
Enquanto isso…Rodovia espera obras
Se a obra no pedágio anda, o recapeamento da RSC-287 nem sinal ainda. Inicialmente anunciado para o último dia 22 (segunda-feira pós-Páscoa), o começo dos trabalhos foi adiado para ontem, mas as máquinas não apareceram na rodovia. O diretor presidente da estatal, Luiz Carlos Bertotto, participou de uma série de reuniões na sede da EGR nesta segunda-feira e não teve condições de atender a reportagem da Folha do Mate. A assessoria do comandante da estatal informou que Bertotto deve falar sobre o assunto hoje.