Picadinha de esperança

Jornalista Juliana Bencke foi vacinada nesta semana (Foto: Luana Andrade)

Nessa semana, mais colegas da Folha e da Terra FM puderam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A galera da beira dos 30 (29 anos ou mais), não escondeu a felicidade e a emoção de, enfim, receber a picadinha de esperança. Eu estive neste grupo e o sentimento é de muita gratidão. Pela vida, pela saúde! Agora, 50% desse processo já está concluído. Em outubro, eu retorno para completar a minha imunização.

Nos últimos meses, li, assisti, ouvi e noticiei, no jornal e no rádio, ‘a vez’ de muitos se vacinarem, como os profissionais de saúde, os idosos e as pessoas com comorbidades. Vi chegar a vez das minhas avós, dos meus pais, dos tios, dos amigos mais velhos e aguardava ansiosa a minha vez. Mas antes de muitos deles se vacinarem, me despedi e vi muitas pessoas se despedirem de quem não teve tempo de garantir a sua dose. Ao lado de familiares, amigos e colegas, também enfrentamos a angústia e o medo de perder pessoas queridas.

Entre os colegas que receberam a primeira dose nessa semana está a jornalista e editora Juliana Bencke (foto). Nós duas tivemos a dose aplicada pelo jovem Ronaldo Borba, estagiário do curso Técnico em Enfermagem da Colégio Érico Veríssimo. Atencioso e transparente com todo processo de aplicação, o jovem e toda a equipe merecem nosso reconhecimento pelo trabalho nota 10 que estão executando.

Nas redes sociais, Juliana compartilhou o sentimento de esperança por dias melhores: “Espero pelo dia em que todos estejam vacinados, que a circulação do vírus diminua, permitindo abraços, chimarrão com as minhas vós, sorrisos sem máscara. Pra mim e pra todos. Ainda vai demorar um pouco, eu sei, mas esse futuro já nos espia e reforça a esperança”, diz trecho da publicação.
Vai chegar a vez de todos. Vai chegar a hora de colocar os abraços em dia, de andar sem máscara por aí, de matar a saudade de uma quermesse, da balada ou daquela roda de chima. Sim, essa hora vai chegar. Por enquanto, todos precisam fazer a sua parte.

Assinantes da Folha recebem lixeirinhas para usar nos veículos

Foto: Letícia Wacholz

Dentro da campanha de trânsito ‘Vai na boa, todo mundo quer chegar’, Folha do Mate e Terra FM distribuem aos assinantes do jornal, junto com a edição impressa deste fim de semana, uma lixeirinha feita de TNT (que é um produto biodegradável), para ser utilizada nos veículos. A iniciativa marca o Dia dos Motoristas, comemorado neste domingo, 25.
O objetivo é conscientizar os motoristas e também os passageiros sobre o meio ambiente. Além de ser um item prático, que pode ser usado no câmbio do carro para o descarte correto do lixo, ajuda a manter o veículo limpo e organizado.
A ação tem patrocínio da Augusta Internacional e da Prefeitura de Venâncio Aires e apoio da Top Car Multimarcas, Exata Contabilidade e Assessoria, Queli Despachante, Posto Sete e Dinâmica Car.
Ajude o meio ambiente e lembre-se: no trânsito, sua atitude muda tudo!


Está dito!
“Gosto muito de uma frase que diz assim: nossas digitais nunca se apagam das vidas que tocamos. É com este pensamento que seguimos firmes e fortes, especialmente com o apoio das nossas famílias.”
LUCIANA ANDRÉIA DOS SANTOS – Técnica em Enfermagem


Domingo especial com as candidatas a soberanas da 16ª Fenachim

Venâncio Aires começa a viver mais uma escolha das soberanas da Festa Nacional do Chimarrão, um dos concursos mais aguardados pela comunidade local e regional.
A rainha e princesas da 16ª edição da Festa com Sabor do Rio Grande serão eleitas no dia 1º de novembro. Antes disso, elas cumprirão uma série de atividades de preparação, integração e avaliação. Neste domingo, 25, a rádio Terra FM, em parceria com a Folha do Mate, transmite um programa ao vivo, direto do Parque do Chimarrão. Das 13h às 15h, vou conduzir a apresentação do Especial Fenachim, para apresentar as candidatas a soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Ao todo, 16 candidatas disputam os títulos de rainha e princesas da festa. Sintonize a 105.1 FM ou acompanhe no Facebook!



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido