Vai começar a decisão

O Esporte Clube Guarani entra na fase decisiva da Divisão de Acesso e retorna a um momento de decisão no segundo nível do futebol gaúcho. Desde o ano que subiu, em 2006, o rubro-negro não chegou tão perto de conquistar a vaga. é um momento histórico para o time de Venâncio Aires e a apreensão da diretoria é tremenda. São quatro times nivelados, onde o detalhe fará a diferença para a vaga ser confirmada. A Federação Gaúcha de Futebol decidiu se abraçar na emissora que transmite os jogos e na dupla Gre-Nal, dificultando ainda mais a vida dos times do interior. Apenas uma vaga para Guarani, Glória, Brasil e São Gabriel, quatro equipes com uma vasta história. é uma pena, mas o interesse dos grandes atinge diretamente os pequenos. Nesse momento, com todas as dificuldades, a comunidade tem que estar junto ao time rubro-negro e ir ao estádio. Leve o seu rádio ou celular e sintonize 105,1 FM e confira a primeira transmissão do projeto Olé Futebol Clube.

Guarani nas quadras

O projeto de basquete do Guarani está agitando a comunidade. é comum ver pelas ruas algum jovem vestindo o uniforme do time liderado pelo craque Rogério Klafke. Os treinos ocorrem nas terças, quartas e quintas no Ginásio da Coopeva, cerca de 80 crianças estão cadastradas no projeto social – que é gratuito. Parabéns ao Luiz Paulo Assmann Júnior que está mantendo as atividades, mas precisa de apoio da comunidade. Quem tiver interesse de colaborar entra em contato com o empresário na ALM Engenharia e dá um confere no funcionamento das escolinhas.

Liga Futsal eletrizante

Faltando duas rodadas para o encerramento da 1ª fase da Liga Futsal tem time grande arriscando ficar fora da próxima etapa da competição. A proposta dos organizadores em reduzir o número de classificados está se confirmando como um sucesso. Antes com apenas três times eliminados, o certame já estaria resolvido e os últimos jogos seriam apenas para cumprir tabela. Nessa nova fórmula, a última rodada vai reservar emoção aos torcedores. Dos gaúchos, Assoeva, ACBF e Alaf estão classificados. O Atlântico não conseguiu vencer os clássicos estaduais e está na 18ª colocação, com 17 pontos. Precisa vencer os dois últimos jogos, ambos no Paraná, contra Cascavel e Guarapuava. Existem comentários de bastidores de que a diretoria do Atlântico está planejando uma lista de dispensa caso o time não fique no G-14.

Mandingas e superstições

Essa semana estive batendo um papo com o Mário, do Café na Praça, e ele me contou sobre uma história bacana envolvendo a sua superstição. A história envolve o goleiro Bazílio e a Assoeva. Dentro de alguns dias você confere essa história nas páginas da Folha do Mate. E você tem alguma história bacana envolvendo o esporte? Manda para [email protected] que nós vamos contar.

Rebote

– Dia 28 está marcado para o mesmo horário os jogos entre Guarani e Brasil de Farroupilha e pela final do Municipal. Sugiro o contato entre as diretorias para buscar um consenso e evitar a divisão de público. Importante haver o planejamento prévio.

– Depois da #TamojuntoGuarani, agora surgiu a #ASSESPEfinal2015. Os 100 primeiros que compartilharem vão concorrer no sorteio de um fardamento completo da equipe de Grão-Pará.

– O Airton Ferreira já está preocupado para a Taça da Amizade. A bola nem começou a rolar nos gramados e o técnico do Monterey já está nervoso com uma notícia ruim que recebeu essa semana. O experiente (para não dizer veterano) Jocelito está lesionado e é dúvida para as primeiras rodadas. O ‘garoto’ sentiu uma lesão na lombar, após um disputadíssimo jogo de bocha. Joga muito esse Celito!