Palanque em vantagem considerável

Tivemos em Grão-Pará no domingo passado o primeiro jogo da decisão do Campeonato Municipal da Assoeva. Faltaram apenas os gols no jogo dos Aspirantes para completar a tarde com 100%. A presença do público é que surpreendeu num primeiro momento. Faltou lugar para muitos torcedores estacionarem os carros no amplo espaço que tem defronte o ginásio. Sinal que nos moldes em que foi realizado, o Municipal de 2015 realmente aprovou.

Dentro das quatro linhas, depois de um primeiro tempo pra lá de morno, a atuação das duas equipes ao menos foi melhor nos 45 minutos finais. Do lado da Assespe, uma chance clara nos primeiros minutos foi desperdiçada. Tivesse ali a Assespe aberto o placar… Quem não faz, leva. é bem por aí. Foi então que o Palanque abriu o escore justamente numa defesa do goleiro Alencar onde a bola sobrou no meio da área para Nene. O lance do jogo ficou para os 48 minutos quando Aurélio arrancou da defesa e foi indo. Ninguém ‘parou’ o volante que teve fôlego pra chegar na área e na saída de Alencar mandar a bola no canto oposto.

Situação definida? Claro que não. O Palanque, com a vitória, garante no mínimo uma decisão nos pênaltis, isso se perder em casa. A Assespe agora joga somente por um resultado.

Futsal da Taça tem três finalistas

Tangerinas (Escolinha), São Luiz (Veterano) e Monterey ‘B’ (Força Livre) são as equipes já classificadas para a fase final do Campeonato de Futsal da Taça da Amizade.

Entre a gurizada, o Tangerinas, na semifinal, venceu o Palanque ‘A’ pelo placar de 5 a 2.

No Veterano, o São Luiz, que chegou num certo momento a estar perdendo por 5 a 1, virou o placar para 11 a 6 diante da Assespe.

Na categoria Força Livre, a equipe do Monterey ‘B’ venceu o Tangerinas por 5 a 4.

Amanhã à noite, em Vila Palanque, será disputada a outra rodada válida pela fase semifinal, oportunidade em que serão conhecidas as demais finalistas.

O título nas três categorias, em ida e volta, será através das rodadas projetadas para os dias 3 e 10 de julho, mantendo a ordem dos jogos com Escolinha, Veterano e Força Livre.

Toma lá, dá cá

– Após o encerramento da Copa Monte de Futsal, Jarles Dreissig já trabalha na organização da segunda edição da Taça Coopeva. As inscrições de forma oficial serão abertas na terça-feira, 30. Em 2015, a novidade da competição é que haverá a disputa de sete categorias: Feminino 1ª e 2ª Divisão, Força Livre 1ª e 2ª Divisão, Veterano, Sub-15 e Máster. Esta última categoria será para atletas somente a partir dos 45 anos. O pontapé inicial está marcado para o dia 21 de agosto.

– Num rápido levantamento da campanha dos finalistas do Municipal, o Palanque, em casa, dos cinco jogos que disputou até agora, venceu apenas dois (São Luiz e Santos, justamente nos mata-mata). Teve dois empates e uma derrota (ambos os resultados na primeira fase).

– A Assespe, na condição de visitante, até agora teve quatro vitórias e um único empate. Pode servir de inspiração pra quem precisa buscar o resultado adverso.

– Ainda em relação ao primeiro jogo das finais do Municipal, passou em branco a atuação de Daniel Soder, nos Titulares, e de Edmilson Almeida (Véco), nos Aspirantes. Um ou outro grito não tem como evitar, principalmente no pedido de cartão amarelo. Sempre foi assim.

– Bem foi também o trio gaúcho que comandou o jogo entre Criciúma 2×2 América-MG, na terça-feira, 23, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Heriberto Hülse. Entre eles estava o venâncio-airense Jorge Eduardo Bernardi. Nas assinalações do árbitro assistente, via ao vico Sportv, todos os lances foram corretos. Competência acima de tudo