Folha Recomenda abre espaço, hoje, para o esporte. No comando do espaço de leitura na hora do seu almoço, a opinião do repórter esportivo, Roni Müller.
“Quero voltar de lá classificado”
Na frase acima, dita pelo técnico Fernando Malafaia, da Assoeva, após a vitória da sua equipe contra a ACBF, em Carlos Barbosa, na segunda-feira à noite, transmite firmeza diante daquele objetivo que a equipe de Venâncio Aires tem traçado dentro dos nove pontos que vai disputar em Santa Catarina, pela Liga Nacional de Futsal. Se ao menos conquistar seis deles, a Assoeva volta de lá classificada de forma antecipada. Jogar em Santa Catarina tem até agora ao menos trazido muita sorte para a Assoeva. Na Liga foram duas vitórias: Unisul e Jaraguá. Tomara que a Assoeva mantenha o bom aproveitamento. Do trio que irá enfrentar, Krona e Blumenau constam fora do Z14. Floripa é o 12º colocado mas como a vantagem é mínima entre as equipes…Vale a pena lembrar mais um detalhe: Krona x Assoeva, hoje, às 18h30min, terá transmissão ao vivo pela Sportv. Show de bola!Boa pedida na companhia mínima de um bom chimarrão, pipoca…
Iniciativa que podia ser seguida
Tivemos no sábado à tarde, a abertura da fase microrregional do Sesi nas modalidades futebol de campo e bocha, em Venâncio Aires. Klima e Metalúrgica Venâncio enfrentaram a Screw, de Cachoeira do Sul. Antes da bola rolar no gramado do Gressler, chamou a atenção a iniciativa por parte da Klima que através dos seus atletas, presentearam os adversários com uma bandeja inox (fotos). Um gesto bacana. A propósito, os Jogos do Sesi, além do alto grau de competitividade, têm por finalidade reunir empresários e industriários, estimulando a prática esportiva e o intercâmbio sócio-cultural e esportivo. O Serviço Social da Indústria por meio dos Jogos incentiva a adoção de práticas saudáveis, estreitando as relações entre os participantes, buscando a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania do trabalhador