Folha do Mate e Rádio Terra FM promovem na noite desta quinta-feira, 12, mais uma rodada de entrevistas do projeto ‘Seu Voto, Sua Voz’.
A exemplo de terça-feira, 10, hoje mais duas duplas que concorrem aos cargos de prefeito e vice de Venâncio Aires estarão ao vivo no estúdio da Terra FM, entre 19h e 21h.
Os candidatos Cândido Faleiro Neto e Sérgio Rosa, ambos do PT, participam da entrevista das 19h às 20h. Já das 20h às 21h, será a vez dos candidatos Giovane Wickert (PSB) e Élida Klamt (PSDB). A ordem das entrevistas foi definida em sorteio.
Cada chapa terá uma hora para abordar as propostas de governo e as expectativas para o pleito, no dia 6 de outubro. As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo 105.1 FM, em vídeo, pelo canal Terra Play, no YouTube e também pelo Facebook, nas páginas da Folha e Terra FM.
O projeto Seu Voto, Sua Voz também terá uma edição especial no domingo, 29 de setembro. O ‘esquenta para as eleições 2024’ marcará uma semana para o pleito e será transmitido das 19h às 21h30min, com 30 minutos de entrevista com cada chapa majoritária. O objetivo é proporcionar diferentes dias e horários de entrevistas para os eleitores conhecerem as propostas dos candidatos.
Impacto do tradicionalismo na economia gaúcha
O tradicionalismo impactou R$ 4,5 bilhões na economia do Rio Grande do Sul em 2023. O dado foi revelado a partir da pesquisa ‘A participação do Tradicionalismo no Produto Interno Bruto do Rio Grande do Sul’, divulgada na terça-feira, 10. O estudo foi coordenado pela Universidade Feevale, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Governo avalia retomar o horário de verão
Extinto em 2019, o horário brasileiro de verão pode ser retomado no Brasil. A possibilidade está sendo analisada pelo Governo Federal devido ao tempo seco que vem sendo registrado em todo país. A informação foi confirmada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e também pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A informação foi revelada durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11.
Conforme os ministros, a medida pode auxiliar o sistema em um “momento realmente crítico” na geração de energia, causado pela seca, forte calor e elevado consumo no horário de pico.