O PT/RS encaminhou nota à imprensa nesta tarde, afirmando estar “surpreso e indignado com mensagens entregues através de whatsapp, msn, Facebook, e outras ferramentas virtuais, atribuindo governo Dilma ações mentirosas.”
Segundo a nota, nestas mensagens “Dizem os golpistas que o governo federal vem distribuição de armas até planeja o confisco da poupança do povo brasileiro. Não fosse a seriedade do tema, poderia ser chamado de piada.”
Além disso, define o movimento como absurdo. “O uso da política rasteira, só demonstra a falta de proposta e de projeto da oposição desesperada pela derrota nas urnas.”
O que mais diz a nota:
Os governos do PT sempre se pautaram por políticas públicas de distribuição de renda, de geração de emprego e de sustentabilidade da economia nacional, em oposição direta a este tipo de mentira que usam para gerar conflito na sociedade.
Atitudes como esta deixam a população insegura e não contribuem em nada com a democracia conquistada a duras penas no nosso País, que tem na trajetória do PT e da presidenta Dilma, históricos lutadores.
O PT/RS lamenta profundamente a irresponsabilidade de tais atitudes frente a sociedade brasileira.