A educação financeira, o empreendedorismo e o cooperativismo serão temas abordados de maneira atrativa e humorada durante as apresentações do projeto teatral itinerante “Qual Vai Ser?”. A iniciativa é promovida pela Fundação Sicredi e Ministério da Cultura e tem como foco o público jovem de 16 a 23 anos.

Ao todo serão 100 municípios brasileiros contemplados com encenações gratuitas a comunidade. Na região três cidades recebem a peça em junho: Santa Cruz do Sul, no dia 1º, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc); Vera Cruz, dia 2, na Comunidade Católica; e Venâncio Aires, dia 3, no Clube CTA. Todas iniciam às 20h.

De acordo com o responsável pela área de relacionamento da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antônio da Rocha, o objetivo é que a peça seja um momento de aprendizado, não de maneira didática, mas de um jeito diferente. “é uma peça descontraída e humorada, que envolve o público jovem dentro das temáticas cotidianas”, destacou.

 

 O enredo da peça “Qual Vai Ser?” se baseia na história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir dos encontros e descobertas que faz. Uma mistura de linguagens de stand-up comedy e teatro físico. é uma encenação teatral bem humorada que trata de um momento importante para quem está na escolha de uma profissão ou que a recém entrou para a faculdade e busca formas de enfrentar os novos desafios. O texto é de Dedé Ribeiro e direção do premiadíssimo Daniel Colin.

 

Ficha Técnica da peça:

Texto: Dedé RibeiroDireção: Daniel ColinAssistente de Direção: Denis GoschElenco:- Juliana Kersting- Guadalupe Casal- Daniel Colin- Ricardo Zigomático- Ursula Collischonn- Denis Gosch- Dani DutraFigurinos: Coca SerpaCenografia: Zao FigueiredoMúsica: Dedé Ribeiro e Renato MendonçaProdução Executiva: Jack GarciaSonorização: James OnziIluminação: Casemiro AzevedoContra Regra: Douglas DiasProdução Geral: Liga Produção Cultural