O Brasil de prepara para sediar, pela segunda vez, uma Copa do Mundo. Estamos a 86 dias do maior evento esportivo do mundo.
E nesse clima verde-amarelo que começa a tomar conta dos brasileiros, o Mateando relembra a Copa de 50. Na época, o país construiu o maior estádio de futebol do planeta para sediar a Copa, o Maracanã, com a esperança de garantir o primeiro título para o Brasil. O que não aconteceu.
No entanto, a Copa daquele ano não teve final, pois foi decidida em um quadrangular. Mesmo assim, Brasil e Uruguai fizeram justamente na última rodada da fase final a partida que decidiu o torneio. Precisando de somente um empate, a seleção brasileira abriu o marcador aos dois minutos do segundo tempo, mas o Uruguai conseguiu a virada com dois gols. Um silêncio ensurdecedor de 200 mil vozes foi ouvido no Maracanã, e o pequeno país vizinho comemorou no Brasil o seu segundo título mundial.
A competição no Brasil foi a primeira Copa do Mundo da FIFA após a Segunda Guerra Mundial. Durante todo o conflito, o cobiçado troféu ficara escondido em uma caixa de sapatos sob a cama do italiano Ottorino Barassi, vice-presidente da FIFA. Com o retorno da paz, ele ganhou o nome de Taça Jules Rimet para comemorar o renascimento da competição.
FICHA TéCNICA DA COPA DE 50Equipes: 13Quando: 24 Junho 1950 a 16 Julho 1950Final: 16 Julho 1950Jogos: 22Gols: 88 (média 4.0 por partida)Público: 1045246 (média 47511)
Campeão: UruguaiVice-campeão: BrasilTerceiro lugar: SuéciaQuarto lugar: Espanha
[VIDEO_53]
Como bons brasileiros, vamos torcer os dedos e vibrar pela nossa seleção!