A reportagem da Folha do Mate se prepara para mais um cobertura internacional, desta vez, para Israel, onde o jornalista multimídia Guilheme Siebeneichler acompanhará a comitiva do Vale do Rio Pardo que conhecerá as experiências tecnológicas de produção de um país do Oriente Médio para estimular a diversificação nas propriedades rurais e outros setores da cadeia produtiva.

Na segunda-feira ocorreu uma reunião, na Unisc, em Santa Cruz do Sul, visando a preparação do grupo que visitará Exposição Internacional de Tecnologia Agrícola (Agritech), em Tel Aviv. A viagem que vem sendo liderada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) e integrantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Sicredi e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), ocorre anualmente e é uma das mais importantes do mundo. A proposta é conhecer as técnicas utilizadas pelo Estado de Israel para enfrentar a escassez de água e realizar a fertirrigação e reciclagem da água.

O QUE éA Agritech Israel é uma das exposições mais importantes do mundo na área de tecnologias agrícolas. A exposição será realizada entre os dias 28 e 30 abril no Centro de Convenções de Israel, em Tel Aviv. A PROGRAMAÇÃO do evento prevê sessões sobre perdas e desperdícios mundiais de alimentos, fronteiras da ciência pós-colheita, diminuição da perda de grãos, projetos internacionais e financeiros, agricultura de precisão, aspectos de marketing e econômicos de perdas de alimentos, tecnologias de armazenamento, qualidade de alimentos, sistemas de irrigação, métodos de criação de gado leiteiro, entre outros.