A campanha #correnterosa vem ganhando adesões por toda a parte e é sucesso em doações de litros de leite. Entre as dezenas de pessoas que estão fazendo parte desta corrente do bem está Daisi Helena Lopes Stertz, 35 anos, que doou dezenas de litros de leite. Uma entrega com ‘gostinho especial’. Trata-se de um leite especial que é considerado um alimento nutricional completo durante tratamentos de doenças. Daisi diagnosticou aos 16 anos um tumor do cérebro e exatos 16 anos depois o tumor voltou. Após novo procedimento cirúrgico, a jovem ficou com sequelas na madíbula, o que afetou o sistema respiratório. Atualmente Daisi respira pela traqueia e, por isso, perdeu a fala.
Durante a fase mais completa do tratamento ela teve como único alimento este leite. Conforme o pai, Ancelmo Ohlweiler Lopes, que acompanhou a filha até a sede da Folha, ela chegou a ter que consumir 54 caixas deste leite por mês. Agora, podendo degustar, aos poucos, novos alimentos, as caixas recebidas mensalmente pelo Governo estão sobrando e, por isso, Daisi fez questão de doá-las.
Ainda com dificuldades para andar, ela que é casada e mãe de um filho de 12 anos, não dispensou sorrisos e o rosa na roupa e na maquiagem, durante a visita na sede da Folha.