Como se preparar para a transformação digital no campo? Esta é uma das perguntas que o seminário ‘Desafios, Oportunidades e a Transformação no Agronegócio Familiar’ vai abordar hoje, durante todo o dia, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
A convite da empresa Souza Cruz, estarei representando a Folha do Mate no evento que faz parte da Agenda Digital de Produção Agrícola 2020. Uma das palestras será ‘A Transformação Digital na Pequena Propriedade Rural’, tema que será abordado pelo gerente de Sustentabilidade da Souza Cruz, Paulo Fávero.
Também estão entre os palestrantes o secretário do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, o vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafael Frederico Henn e o presidente do SindiTabaco e também do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke.
Festival de Balonismo
A noite desta terça-feira foi reservada para o lançamento da 3ª edição do Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Em evento para convidados e parceiros serão anunciadas as principais atrações deste evento que veio para inovar e surpreender o calendário de eventos da Capital do Chimarrão.
Prepare-se! Além do espetáculo dos balões, que a população já conhece, uma grande atração vai ser anunciada nesta noite, a partir das 19h. Fique ligado no site folhadomate.com, na rádio Terra FM (105,1 FM) e nas nossas redes sociais!
Mateando nas Escolas
Começa hoje, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odila Rosa Scherer, no bairro União, o projeto ‘Mateando nas Escolas’, uma parceria da Administração Municipal com a Escola do Chimarrão.
O projeto, que teve convênio assinado na Feira do Livro de Venâncio Aires, será desenvolvido em 23 escolas municipais, tanto da área urbana quanto do interior. A iniciativa se estenderá até o dia 27 de novembro, quando a Escola do Chimarrão estará na escola Osvaldo Cruz, em Linha Cachoeira.
Limpeza no Parque
Há exatos sete dias, a coluna Mateando fez um registro sobre o lixo jogado no Parque do Chimarrão, especialmente, em frente o ginásio Poliesportivo, após um fim de semana. Uma semana depois do desabafo, o coordenador do Parque, Eligio Weschenfelder volta ao Facebook para falar do Parque, desta vez, para agradecer e elogiar.
“Às vezes, somos chamados a cobrar e criticar, mas é preciso sim fazer justiça e elogiar o comprometimento dos nossos frequentadores do Parque do chimarrão, pois vieram, curtiram e deixaram tudo limpo e organizado. Só temos a agradecer.”