Terra FM completa 37 anos e anuncia mais potência de transmissão

O 12 de dezembro é especial para a Rádio Terra FM. Hoje, a 105.1, a primeira rádio FM de Venâncio Aires, completa 37 anos de fundação. O novo ciclo inicia com novidades. Nas próximas semanas, a emissora deve operar com nova potência de transmissão.
Está em andamento o projeto de aumento da potência. Conforme o diretor Daniel Heck, a ampliação vai resultar em maior qualidade de sinal e maior número de ouvintes impactados ao sintonizar a 105.1 FM.
Em janeiro deste ano, durante o temporal que trouxe inúmeros prejuízos para residências e empresas, a torre de transmissão tombou, o que levou à redução do alcance da rádio. Com isso, a emissora precisou manter de forma provisória o alcance nos municípios da região. No mês passado, o sinal foi restabelecido e, agora, projeta-se a nova fase, que é a ampliação da potência.

rádio torre terra fm
Torre da rádio fica localizada na localidade de Monte Belo, interior de Venâncio Aires

105.1 FM vai comemorar aniversário com a comunidade no dia 22

O aniversário de 37 anos da Terra FM será comemorado ao lado da comunidade, em um evento marcado para o domingo, 22 de dezembro, na Travessa São Sebastião Mártir. Na noite, que integra a programação de Natal de Venâncio Aires, haverá show com a Celebration Band e o primeiro sorteio da promoção Local é Legal, promovida pela 105.1 FM e Folha do Mate, com apoio da Cresol. Um cliente das lojas participantes levará o prêmio de R$ 10 mil.

Folha 105 ao vivo do PQT Cavaleiros da Estrada

Hoje é aniversário da Terra FM e como parte do projeto Conexão 105, que leva as transmissões da rádio para fora dos estúdios da emissora, o programa Folha 105 – 1ª edição desta quinta-feira será apresentado direto da sede do PQT Cavaleiros da Estrada, das 11h às 12h. A transmissão, que evidenciará os preparativos para o Natal Gaúcho, pode ser acompanhada ao vivo pelo dial 105.1 FM e também em vídeo, no canal Terra Play, no YouTube.

Celular em sala de aula

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o projeto de lei que proíbe o uso de celulares nas escolas públicas e privadas de todo país A proposta do deputado Alceu Moreira (MDB) teve tramitação conclusiva na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue para o Senado. Pela proposta, a utilização dos smartphones e demais tecnologias em ambiente escolar será proibida, exceto se necessária para finalidades pedagógicas e com a devida autorização dos professores. “E quem ganha são os nossos filhos e netos. Como avô, me sinto extremamente realizado por contribuir com a educação e o futuro do país”, disse o autor da proposta.

Rumo aos 20 anos de história, ONG Paresp canta ‘recomeço’

O ano de 2024 ficará marcado para sempre na memória dos gaúchos. As enchentes de maio deixaram prejuízos que serão contabilizados por um bom tempo. Em Venâncio, além da região de Vila Mariante, parte da região baixa da cidade ficou debaixo d’água com a cheia do Arroio Castelhano. Entre os bairros atingidos está o Morsch, onde fica localizada a sede da ONG Parceiros da Esperança (Paresp), liderada pela professora Sara da Rosa.
Após um ano tão difícil e de perdas muito significativas no mobiliário e materiais da sede da Paresp, a força, a união, a coragem e a mobilização comunitária ditaram o recomeço da entidade que atende 105 crianças e adolescentes.
Mesmo diante das adversidades, a tradição de brindar os funcionários da Folha do Mate e Terra FM com uma apresentação natalina não foi interrompida. Pelo contrário, se manteve e foi ainda mais representativa. Na segunda-feira, 9, o Coral da Paresp esteve na sede do grupo de comunicação para agradecer pelas divulgações e parcerias ao longo de 2024 e a primeira canção apresentada foi ‘Re(começo)’. A música, na verdade, chama-se ‘Começo’, mas ganhou essa pequena adaptação, para traduzir o sentimento de todos que fazem parte da entidade e auxiliaram no recomeço das atividades. “Venâncio Aires não é só solidária, mas é uma cidade do amor, da compaixão, da valorização do seu povo. Já conseguimos muita coisa, ainda tem muito a fazer, mas graças a Deus já conseguimos atender 105 crianças”, resumiu a diretora Sara da Rosa. A meta é atender 116 em 2025, ano que a entidade completará 20 anos.
Durante a apresentação, a entidade também homenageou o diretor de Conteúdo da Folha do Mate, Sérgio Klafke, pelos 50 anos de carteira assinada junto à Folha do Mate, completados no dia 1º de novembro.

Foto: Letícia Wacholz
Foto: Letícia Wacholz


Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido