Um mês para a escolha das soberanas da 16ª Fenachim

Faltam apenas 30 dias para a comunidade conhecer o novo trio de soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A escolha da rainha e princesas da 16ª edição da festa está agendada para o dia 30 de outubro, no ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão. As eleitas irão suceder a rainha Lavínha Wachholz Naue e as princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes.
Antes da grande final, as 16 candidatas terão compromissos oficiais, entre eles, a prova escrita, agendada para o dia 16 de outubro. Também ocorrerá, no mês de outubro, a divulgação dos vídeos que cada candidata gravou em um ponto turístico do município. Os vídeos serão disponibilizados para a comunidade, nas redes sociais, mas também serão avaliados pelos jurados e somarão pontos para as candidatas.
A Folha do Mate e Terra FM já preparam uma cobertura especial para o dia 30 de outubro. No mesmo dia, a Folha publicará um caderno especial sobre a escolha das soberanas.

(Foto: Eduarda Wenzel/ Folha do Mate)

Visita Premiada

O projeto Visita Premiada segue nesta quinta-feira, 30. Hoje pela manhã, as equipes da Folha do Mate e Terra FM estarão em Linha Marechal Floriano e Linha Arroio Grande.
A iniciativa tem apoio da Cooperativa e Languiru e Madrugada Alimentos. Durante o roteiro, os moradores visitados recebem brindes exclusivos.

Fundo Social da Sicredi

A Sicredi Vale do Rio Pardo agendou para hoje o repasse dos recursos provenientes do ciclo 2021 do Fundo Social, que correspondem a 2% das sobras líquidas da cooperativa em 2020. De Venâncio Aires, 22 projetos serão beneficiados. A lista será divulgada durante evento que ocorre às 19h, na Sede Administrativa, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa vai beneficiar 93 projetos em nove municípios de abrangência da Sicredi VRP. Na lista também estão Vale Verde e Passo do Sobrado.

30 dias da concessão da RSC-287

A Concessionária Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr, promove hoje pela manhã uma coletiva de imprensa para avaliar o primeiro mês de concessão da RSC-287. A reunião ocorre em Santa Cruz do Sul. Soluções para as demoradas filas na praça de pedágio de Vila Arlindo devem entrar na pauta.

Outubro Rosa

A programação do Outubro Rosa começa amanhã, em Venâncio Aires. Para marcar o mês de conscientização sobre o câncer de mama, prédios públicos serão iluminados com luzes cor-de-rosa.

Grupos de idosos de Venâncio discutem a retomada de bailes

Por Luana Schweikart
Na tarde de ontem, representantes dos grupos de idosos de Venâncio Aires se reuniram, na Prefeitura, para tratar sobre a retomada dos tradicionais bailes da terceira idade. A conversa foi conduzida pela primeira-dama Janete da Rosa, a chefe de gabinete Luce Carmen Mayer e a fiscal de posturas, Daniele Mohr.
Na ocasião, foi definido que a primeira festa a ser realizada será a do grupo Sol Nascente, do bairro Coronel Brito, no dia 2 de abril de 2022. O cronograma vai obedecer o calendário que os grupos já tinham. Durante a reunião também ficou estabelecido que os grupos que conseguiram realizar a sua festa até março de 2020, antes da pandemia, só farão festejos em 2023.

A próxima reunião dos grupos com a primeira-dama está agendada para o dia 9 de novembro. Nesta data será definido o calendário geral de festas para o próximo ano.
Daniele explicou aos grupos os protocolos atuais de prevenção da Covid-19. Jogos de bingo, bocha e bolãozinho podem acontecer normalmente, seguindo os cuidados. Quando o número de pessoas exceder 50, a Prefeitura deverá ser comunicada e um protocolo deve ser estabelecido previamente. Para a retomada das festas, em 2022, os protocolos ainda serão definidos, mas isso deve acontecer mais próximo da data de retomada das festas.

Pistas de dança

A liberação de pistas de dança em festas infantis, eventos de entretenimento e encontros sociais, como casamentos, formaturas e anivesários, está prevista para ocorrer amanhã, 1º de outubro, em todo Rio Grande do Sul. O decreto deve ser publicado nesta sexta-feira, e ainda considerará um limite de público, conforme a capacidade do local. Se for mantido o que o Estado anunciou anteriormente, as casas noturnas seguirão proibidas de abrir pistas de dança, podendo acomodar apenas o público sentado.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido