O Museu de Venâncio Aires está com uma nova exposição sobre instrumentos musicais e discotecagem. Esta é a dica cultural para quem é apaixonado por música ou para quem deseja conhecer mais sobre instrumentos e discos, como aquela garotada que nasceu na geração pendrive e streaming e, talvez, ainda não conheça essas peças.
Conforme o curador da exposição, Henrique Ferrari Regert, a exposição conta com discos clássicos e instrumentos diversos de corda, fole e sopro. Segundo ele, um dos destaques é um violino que veio da Alemanha e pertenceu à Dolores Luiza Storck, que foi proprietária do Edifício Storck, onde hoje está situado o museu. Ela tocava o instrumento nos anos 20 e chegou a se apresentar no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
Os visitantes ainda podem ter a experiência de percorrer a exposição ouvindo músicas reproduzidas em discos de vinil. Seja para ter um momento de saudosismo ou para conhecer um instrumento ou tocador de disco que nunca viu por não ter nascido naquela época, sem dúvida, é uma experiência incrível.
O Museu está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min. No próximo domingo, 24, véspera de feriado, também estará aberto das 15h às 18h. Agendamentos de turmas maiores também podem ser feitos pelo telefone 3741-5713.