Para marcar os 124 anos de Venâncio Aires, comemorados nesta segunda-feira, 11 de maio, o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Venâncio Aires reuniu a imprensa para divulgar, oficialmente, a logomarca que tem por objetivo, mostrar o orgulho de viver em Venâncio Aires. Para ilustrar o material impresso da campanha criada pela agência Engenho Ideias, de Porto Alegre, pessoas e lugares retratam o potencial turístico, agrícola e os espaços de lazer da Capital do Chimarrão.
O mesmo tema norteia a 3ª edição do Concurso Fotográfico promovido pelo Departamento de Comunicação e que, a partir de hoje, recebe as inscrições de fotógrafos profissionais e amadores.
Clique aqui e veja como participar
Além do material gráfico, que já vinha sendo divulgado nos últimos dias no comércio, carros e jogos, a campanha contempla uma música que promete emocionar a todos. Toda a concepção da música (letra, arranjo, instrumental) foi criada e produzida pela Bola Ideias. Segundo Thomás Lenz, tudo foi gravado “organicamente” no estúdio Bola, ou seja, nada foi feito em teclado e/ou computador (virtualmente). “Meu coração bate forte por ti” como diz a letra, explica o músico, reflete todo o sentimento de orgulho que a canção transmite por nossa cidade e por isso que o coração, está incluso “sonoramente” na música. “Pois além de pulsar forte por orgulho é o coração que espalha nosso orgulho e nossos sentimentos”, enfatiza.
A música “Orgulho de viver aqui” possui 3min15 e versões transformadas em jingles comerciais de 60”, 45”, duas versões de 30” e mais duas versões de 15”.
A letra foi elaborada e composta por Everton Teixeira, Thomás Lenz e Patrícia Schwingel.
Ouça:
O nosso objetivo com a canção foi o de enaltecer sentimentos, por isso temos como palavras chave da música: Orgulho, sentimento e coração, tanto que durante a música reproduzimos batidas de coração que dão o clima da música e permite que a composição possua uma melodia única de batidas e juntamente do violino possibilita emoção a música. – THOMáS LENZ
Thomas explica que, para a realização da música foram gravados violões e violino por Dudu Peiter, Percussão por Régis Silveira, Baixo por Thomás Lenz e para a voz foi convidada a cantora, compositora e Preparadora Vocal, Ana Krüger. Ela é cantora do Projeto Delicatessen Jazz. O grupo já recebeu Prêmio Açorianos de 2008, Prêmio da Música Brasileira – 2007/2009 e se apresentou no Jô Soares.
Ficha Técnica
Realização: Bola Ideias
Composição: Everton Teixeira, Thomás Lenz e Patrícia Schwingel
Produção Musical: Thomás Lenz.
Gravação: Estúdio Bola