
Uma campanha lançada hoje e que segue até sexta-feira, 24, promete formar a maior roda de chimarrão virtual do mundo. Para participar, basta publicar uma foto nas redes sociais – tomando um chima macanudo é claro – com duas hashtags: #vempromate #pelapazmundial.
Durante esses quatro dias, as pessoas são convidadas a pulicar a foto nos seus perfis nas redes sociais e, com o intuito de criar a roda de mate, deve indicar mais três amigos para fazer o mesmo: tomar um chima e celebrar a paz no mundo.
A campanha liderada por entidades gaúchas, terá seu ponto alto no dia 24, Dia do Chimarrão, quando, às 20h, está marcada uma grande ‘mateada’ no Facebook. Neste horário todos estão convidados a postar a foto com o maior número de pessoas, em um encontro, tomando chimarrão.
A iniciativa é do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Estância da Poesia Crioula, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Comissão Gaúcha de Folclore e Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires. A Folha já está nessa e convovou todos os funcionários para entrarem na roda. Te aprochega, também!
Pela Paz Mundial – (Wilson Tubino)Chimarrão, seiva benditaSumo santo dos ervaisMisteriosa pajelançaDos Guaranis AncestraisMedicina curandeiraDos males do coraçãoForça atávica e invisívelDa fraterna comunhãoNo silêncio dos teus matesSagrada e pura infusãoSobe aos céus a mais perfeitaE a mais sublime oraçãoLigando o homem da terraAo deus Tupã nas alturasPaz trazendo aos coraçõesE harmonia às criaturas