Venâncio-airense deve concorrer a reitor da Unisc

O venâncio-airense Rafael Henn, professor e atual vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), é um dos nomes cotados para concorrer a reitor da instituição para a gestão 2022/2025.

A atual reitora, a professora Carmen Lúcia de Lima Helfer, não pode concorrer, pois já cumpriu dois mandatos consecutivos. Por conta disso, Henn deve ser apresentado pela atual reitoria como candidato para substituí-la e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

As eleições, que acontecem a cada quatro anos, ocorrerão no mês de novembro. Antes disso, em outubro, ocorrerá o período de divulgação das candidaturas e a campanha eleitoral para a comunidade acadêmica. Se a candidatura se confirmar, e Henn for eleito, será o primeiro venâncio-airense a liderar a universidade comunitária.

Afenachim elege nova diretoria nesta terça

A Associação Festa Nacional do Chimarrão (AFenachim) elege, hoje à noite, a nova diretoria. Atualmente, a entidade é presidida por Cleiva Giovanaz Heck, que também foi a presidente executiva da última edição da festa, em 2019. A assembleia ocorre em primeira chamada, a partir das 19h. As entidades que integram a Afenachim poderão reeleger Cleiva Heck ou terão que apresentar e aprovar outro nome nesta noite.

O grupo eleito será responsável pela gestão da nova edição da Fenachim, programada para maio de 2022. A 16ª edição da festa é presidida pelo empresário Vilmar de Oliveira, no entanto, a Afenachim é a entidade mantenedora.

A gestão atual da Afenachim não pôde promover uma edição da festa em função da pandemia, mas realizou encaminhamentos importantes nos últimos meses, entre eles, a captação de recursos via Lei Rounet. Conforme o secretário da entidade, Jairo Bencke, no momento há R$ 310 mil depositados em caixa para a realização da festa do ano que vem.

Prova do chimarrão

As candidatas a soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) realizaram, no domingo, 19, a prova do chimarrão. O teste integra uma das etapas avaliatórias do concurso.

Integrantes da Escola do Chimarrão, entre eles, o diretor executivo da Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber, foram responsáveis pela avaliação. Funcionalidade e criatividade estiveram entre os critérios.

Encerrada essa etapa, as jovens se preparam para outras avaliações, como a prova escrita e de redação. Além disso, elas terão um teste de video. Cada candidata terá que gravar um vídeo divulgando um ponto turístico do município.

A final do concurso, que inclui entrevista com jurados e desfile, está agendada para o dia 30 de outubro, no Parque do Chimarrão.

Créditos: Arthur Ghilardi/ AI Prefeitura

Mate curto

A estação das flores começa, oficialmente, nesta quarta-feira, 22, às 16h21min. Bem-vinda, primavera!



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido