Venâncio na Mercopar

Encerra nesta quinta-feira, 7, a 30ª Mercopar, em Caxias do Sul. A maior feira de inovação industrial e negócios da América Latina mais uma vez conta com a participação de Venâncio Aires.
A Prefeitura da Capital do Chimarrão é uma das poucas que marca presença com um estande próprio. Além disso, três empresas do município estão entre as expositoras do evento: Evaporsul, SGA Automação e Multserv.

Pesquisa Preferência Real

No mês que vem, ocorre mais uma edição do evento Preferência Real, que destaca as marcas mais lembradas pela comunidade de Venâncio Aires em diferentes categorias.
A exemplo de edições anteriores, a pesquisa foi realizada pela equipe do Núcleo de Pesquisa Social (Nupes) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que na segunda quinzena de setembro foi a campo para identificar os preferidos da comunidade.
Segundo o Rotary Club Chimarrão, entidade que promove o evento, foram entrevistados moradores do interior, bairros e centro, conforme a distribuição estatística da população, garantindo resultados com 95% de certeza e margem de erro de 3%. Conforme o clube de serviço, na segunda quinzena de outubro os integrantes do Rotary Chimarrão irão visitar os vencedores. A 19ª edição está marcada para ocorrer no dia 18 de novembro. O formato ainda está sendo discutido.

Rumo aos 50 anos

Foto: Alvaro Pegoraro

Na manhã de ontem, a direção da Folha do Mate reuniu os funcionários para confraternizar os 49 anos do jornal de Venâncio Aires. A Folha foi fundada em 6 de outubro de 1972, e desde 2011 opera no atual endereço (rua Visconde do Rio branco, 600), onde também é a casa da rádio Terra FM desde o ano passado.
O diretor Administrativo da Folha, Ricardo Silberschlag, falou dos desafios impostos pela pandemia, destacou a importância da integração com a Terra FM e agradeceu o empenho, união e dedicação dos colaboradores ao longo de toda a trajetória da empresa. Ele também projetou o novo ciclo da Folha. No próximo ano, a Folha completa meio século de circulação. O proprietário Asuir Silberschlag e o diretor de Conteúdo Sérgio Klafke também deixaram suas mensagens, relembrando momentos especiais da história da Folha.

Repercussão nacional

O caso envolvendo o árbitro de futebol Rodrigo Crivellaro, que foi agredido pelo jogador Willian Ribeiro, durante partida entre Guarani e o São Paulo, de Rio Grande, ganhou repercussão nacional.
O assunto revoltou e entristeceu não apenas atletas e árbitros, mas toda a comunidade. A foto do jornalista da Folha, Carlos Dickow, que registrou a prisão do atleta, circulou no país todo, inclusive em rede nacional de televisão.

Fenachim: 15 candidatas seguem na disputa

Na manhã de terça-feira, 5, a comissão organizadora do concurso de escolha das soberanas da Fenachim 2022 divulgou comunicado informando a desistência da candidata Sabrina Azambuja. A nota explica que a desistência foi provocada por motivos pessoais da candidata. “Ela deixa o concurso com todo o apoio e compreensão da comissão organizadora e demais candidatas”, informa o comunicado. Com isso, de 16 passam para 15 candidatas em disputa dos títulos de rainha e princesas da Fenachim. A escolha da corte está agendada para o dia 30 de outubro, no Parque do Chimarrão.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido