A decisão do Gauchão


Grêmio e Juventude irão disputar o título do Gauchão 2024. O Tricolor fez valer sua força e qualidade técnica diante de um modesto Caxias. O time da capital tem em Diego Costa um atacante que não precisa três ou quatro chances para fazer um gol. Quando a bola chega, ele define. O fator local é outro aliado do Grêmio. Na Arena é quase imbatível. Contra o Caxias fez o que se esperava. Venceu os dois jogos e por isso está lá, firme e forte, mais uma vez na busca pelo título da temporada, algo que vem se repetindo nos últimos anos com volta olímpica e grito de é campeão.
O Juventude surpreendeu? Sim, passou pelo favorito Inter em pleno Beira-Rio. Em Porto Alegre, o técnico Roger Machado simplesmente anulou o Inter. Na giria do futebol, o time de Caxias deu o ‘nó tático’. O Inter, por estar em casa e com todo aquele calor e apoio do torcedor, entrou achando que venceria a qualquer momento. Nem sempre é assim para aqueles que são os maiores e que enfrentam os menores. Tem vezes que os ‘pequenos’ crescem no momento certo.
A desclassificação do Inter passa pela irresponsabilidade de um zagueiro que ‘brincou’ no momento mais decisivo que foi a série dos pênaltis. Jogadores que ganham milhões para fazer aquilo. Fosse na várzea não sei como sairiam do estádio. Para quem é colorado só tem a lamentar mesmo.
A decisão entre Juventude e Grêmio vem aí. O Tricolor é franco favorito a mais um título. Isso é inegável. Faixas e cartazes com o ‘Eu já sabia’ com certeza serão vistos na Arena onde será disputado o jogo de volta.

No Estado vizinho
A Assoeva finaliza os preparativos para mais um compromisso na Liga Futsal. No sábado à noite joga contra o Joaçaba, em Santa Catarina. É adversário direto por G16. É jogo que, no mínimo, se espera por uma reação do time de Venâncio Aires que esta semana teve o Poliesportivo disponível todos os dias para os treinamentos. Um bom resultado nesta rodada será fundamental por dois aspectos. O primeiro é pela confiança do grupo. O segundo é que dará um ânimo a mais até para o torcedor prestigiar o time na estreia em casa. Aliás, o jogo Assoeva e Atlântico tem nova data. Agora será no dia 9, uma terça-feira à noite.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Monte Alverne será um dos poucos campeonatos com jogos no feriadão de Páscoa.

Assoeva joga no sábado, 30, em Joaçaba. A equipe do Olé EC irá transmitir o confronto.

Na Copa Monte de Futsal, a fase do ‘mata’ em jogo único irá movimentar uma maior série de jogos logo na primeira semana do mês de abril. Agora é ‘tiro curto’.

Quem perder, bye-bye.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido