Mesmo que na chave do Guarani a diferença do primeiro para o último colocado seja de seis pontos, a coisa ainda está ‘embolada’. Até a própria Apafut, lanterna com dois pontos, ainda tem chances. Elas são remotas mas a possibilidade ainda existe. As contas são simples. Vai que Real e Guarani fiquem no empate. Com isso a Apafut pega o Gramadense tentando fazer o crime.
Nos interessa mais diretamente mesmo é Real e Guarani, até porque o Gramadense joga em casa contra a Apafut e vencendo já garante o primeiro lugar na geral do Grupo ‘A’.
Real e Guarani estão com cinco pontos e a vantagem nos critérios é do Real pelo maior número de gols marcados até então. O Guarani não pode em hipótese alguma perder até porque o Real pega a Apafut na última rodada. Se souber jogar o jogo, se tiver obediência tática, se for cirúrgica quando as oportunidades surgirem, o Guarani, agora em ascensão, pode sim voltar comemorando quem sabe mais três pontos. Que o semblante de alívio, que mesma a alegria dos atletas após o 1 a 0 em Caxias do Sul possa prevalecer na tarde deste sábado.
O Guarani foi bem demais naquele segundo tempo em Caxias do Sul. Fez o gol aos dois minutos e não ficou apenas se defendendo. O time mostrou maturidade. Que essa evolução se mantenha. Se vencer em Tramandaí não tem o Guarani como o Guarani não se classificar à semifinal. Vamos time Índio!
Que sacode
A Assoeva, que vinha de bons resultados, levou uma rasteira da ABF, isso em São Lourenço do Sul. Chegou a estar 5 a 0 para o time da casa. Na Copa RS a Assoeva agora vai decidir o primeiro lugar da chave contra a ACBF que se vencer passa o time de Venâncio Aires e entrega o Atlântico como adversário na semifinal. Se ficar em segundo a Assoeva vai enfrentar o time de Erechim e terá a desvantagem do jogo de volta em Erechim. Tivesse repetido as últimas atuações e não levar 6 a 3 para uma ABF, a Assoeva poderia pensar coisas maiores na Copa RS.
Sem Série A2 da Aslivata
A Aslivata propôs mas infelizmente alguns clubes optaram pela desistência em disputar a Série A2 do Regional. O Onze Unidos se mostrou disposto em competir. Acontece que tem algumas equipes que gastam um ‘mar de dinheiro’ e não chegam na reta final. Seguir gastando para uma A2 acham inviável. Não adianta ficar batendo pé e nem culpar esse ou aquele.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Jogo do Guarani em Tramandaí, clássico Gre-Nal e jogo da Assoeva à noite. Que sábado vai ser esse para os venâncio-airenses.