Na decisão do campeonato A Liga, tanto na ida como na volta, o preponderante na conquista do Santo Antônio foi a efetividade ao longo dos 180 minutos. Lá em Vila Palanque, o time da casa foi melhor. Criou boas situações mas ficou nisso. O Santo Antônio em uma jogada isolada acabou definindo o escore final.
Na volta, em Linha Santana, o jogo foi mais equilibrado ainda. Desta vez o Santo Antônio se impôs mais. Ao longo dos 90 minutos, quem mais criou oportunidades foi o Palanque. O adversário parou nas defesas do goleiro Henrique Becker que simplesmente fechou a meta. Até penalidade máxima no primeiro tempo pegou.
O ditado diz que quem não faz, leva. Foi o que aconteceu. Em uma final não é permitido várias situações e não fazer. Normalmente o adversário vai lá e faz. Foi o que o Santo Antônio resolver fazer. Soube ser cirúrgico no momento mais oportuno.
O título está em boas mãos pois quem venceu foi 100% nos jogos dentro de casa ao longo do campeonato, e acima de tudo, venceu os dois jogos decisivos.
BICAMPEONATO CONSECUTIVO
O Regional da Aslivata por meio da categoria Veteranos fechou sua 9ª edição. Desde que ingressou na competição lá em 2017, Venâncio Aires disputou sua quinta decisão. Depois de três vice-campeonatos consecutivos da Assespe, de Linha Grão-Pará (2017/2018/2019), o São Luiz resolveu encarar a competição e já se torna um participante ‘indigesto’. A equipe venceu a competição em 2023 quando venceu o Canarinho, em Cruzeiro do Sul. Em 2024, com uma equipe recheada por mais reforços, o time chega, sai atrás no primeiro jogo das finais, vence o segundo e mostra maior competência na série dos pênaltis.
Em duas das três etapas eliminatórias (quartas de final e na decisão), o São Luiz decidiu a sorte nos pênaltis. A equipe triunfou, sempre apostando em alguma defesa do goleiro André. Domingo não foi diferente. Pegou o sexto pênalti e depois ficou na torcida pelo gol de Moisés que acabou se confirmando. Antes disso, André também cobrou e converteu um dos lances. Um bom time se começa por um bom goleiro.
TOMA LÁ, DÁ CÁ