A previsão é de chuva para o fim de semana mas não se sabe ao certo em qual a intensidade e se o próprio volume pode forçar quem sabe uma transferência de rodada.
Independente se a instabilidade irá se confirmar ou não, o certo é que no Regional da Aslivata o resultado de empate tem um significado muito grande para o Palanque, na categoria titular, e para o Fluminense, de Mato Leitão, entre os aspirantes. Basta a cada um deles o resultado de empate. Quem garantir no mínimo a igualdade voltará do município de Capitão na tarde de domingo comemorando a classificação para a decisão de 2022. Ambas equipes querem chegar lá. Tem os oponentes do outro lado com a mesma vontade mas não com a mesma vantagem. Isso pode fazer a diferença. Claro que quem precisa vencer tem que lutar mais, tem que querer mais. É chegada a hora das nossas duas equipes provarem o favoritismo. Cada um na sua mas num todo vale a torcida para as duas equipes. O quanto pode ser importante a chegada na finalíssima do Regional. Isso só engrandece o futebol amador de Venâncio Aires e também de Mato Leitão. O Palanque chegou em 2017. Parou diante do Flor de Maio. Agora esperamos que consiga chegar lá outra vez.
O presidente Adriano Mees faz por merecer essa conquista do clube. Tomara que os jogadores também entendam e que no domingo possam premiar a linha de frente do clube com o avanço em mais um degrau. Todos só tendem a ganhar com isso. O esforço da diretoria é tremendo para fazer futebol. As contas estão em dia. O que foi prometido está sendo cumprido. Agora é chegado o momento dos jogadores fazerem sua parte. Palanque e Fluminense na final. Tomara que se confirme. Pensar que basta apenas o empate para cada um deles. Esperamos que tudo se decida dentro dos 90 minutos.
A equipe Sub-20 da Assoeva acabou sendo derrotada na ida da fase semifinal do Gauchão. Tudo se encaminhava para uma vitória fácil contra a AGE Futsal. Um 3 a 0 em menos de dez minutos. Também foi esse o placar final na primeira etapa. Nos 20 minutos seguintes veio em pleno Poliesportivo a virada do adversário para 4 a 3. A Assoeva buscou a igualdade mas a dois segundos do apito final, o quinto do gol da AGE se confirmou. Complicou e muito a situação da Assoeva. O técnico Tuchê Dipp terá muito trabalho na próxima semana quando irá comandar as atividades visando o jogo de volta na quinta-feira. Agora tem que reverter fora. O jogo será em uma quadra com apenas 30 metros de comprimento. O ginásio é acanhado. Lá o torcedor joga junto. Pode não parecer muito, mas são questões que fazem muita diferença dentro das quatro linhas. E todas essas questão agora são favoráveis à AGE Futsal.
Vai ser uma disputa onde a Assoeva terá que mostrar um poder de reação muito grande. Sei que não é impossível vencer mas tudo ficou bem mais difícil.
Que tenhamos um restante do mês de novembro com bons resultados. Tem Regional da Aslivata, tem A Liga, tem a Taça da Amizade, tem a Assoeva. Estamos na verdade muito bem servidos no que se refere ao nosso esporte amador.