Assoeva e Atlântico irão disputar neste sábado o segundo da série de quatro jogos pelas semifinais envolvendo Copa RS e Série Ouro. A Assoeva foi batida nos 40 minutos pela Copa RS, isso no Poliesportivo.
Neste sábado tem a ida da Série Ouro, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O confronto coloca frente a frente duas equipes invictas em condições diferentes. Como assim?
Acontece que o Atlântico, nos sete jogos que disputou como mandante, acabou vencendo todos os seus compromissos. A Assoeva, na condição de visitante, entrou oito vezes em quadra. A equipe venceu todos os seus jogos.
Sendo assim, o confronto deste sábado tem o invicto em casa Atlântico contra a invicta fora de casa Assoeva. Voltar de Erechim invicta como visitante será um baita resultado para a Assoeva. É possível? Difícil é pois a qualidade do Atlântico é bem superior. O que pode ‘ajudar’ a Assoeva é a maratona de jogos do Atlântico. O time veio à Venâncio Aires na quarta-feira com apenas dois quintetos. A garotada Sub-20 jogou na quinta-feira. Na noite de sexta-feira o Atlântico jogou em casa contra o Passo Fundo por uma das fases de mata-mata da Liga Gaúcha. Como nesta fase os jogos são mais intensos, tudo é possível acontecer pois vai chegar uma hora que o Atlântico pode quem sabe ‘sentir’ a maratona de decisões. A Assoeva, se arrancar um bom resultado em Erechim, pode dar um grande passo pois depois decide a vaga em casa.
Sonhar não custa nada.
O nosso amador
No campeonato A Liga teremos no fim de semana a definição dos semifinalistas. Será uma rodada e tanto onde teremos quatro equipes ainda seguindo como postulantes ao título. Quatro times irão se despedir da competição. Tomara que não tenhamos reclamações quanto a arbitragem pois o ‘chororô’ nesta semana movimentou os bastidores.
TOMA LÁ, DÁ CÁ