Atlântico e ACBF irão decidir o título do Gauchão de Futsal. Deu a lógica em relação aos classificados para a decisão. Quanto a quem vai levantar o caneco, isso é uma incógnita. A ACBF eliminou o Atlântico nas oitavas de final da Liga Nacional. O Atlântico está com a ACBF ‘engasgada’ e deve agora querer e muito dar o troco, ainda valendo o título. Desta vez o Atlântico está em vantagem pois o jogo de volta é em Erechim.
Surpresa na Liga Futsal
Quanto a disputa do título da Liga Nacional de Futsal, o Cascavel surpreendeu na manhã de domingo. Foi até Sorocaba e bateu o Magnus por 3 a 1. O ‘veneno da serpente’ foi fatal.
O Cascavel é uma equipe formada sem lá grandes estrelas. O conjunto do time do técnico Cassiano Klein é que chama a atenção. É um time pegador, de muita vibração, com uma e outra individualidade de destaque e que dentro de quadra joga de igual para igual contra qualquer adversário. O Cascavel deve respeitar o Magnus mas em se tratando de uma final de volta no Paraná, o favoritismo agora mudou de lado. O Magnus tem que vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar o tri. Desta vez o Magnus está próximo de ser superado na competição nacional.
Só mais uma rodada
O Campeonato A Liga definiu no fim de semana os semifinalistas. Os quatro de melhor campanha entre os titulares avançaram. O embalo da competição prossegue mas em seguida também já terá uma pausa. A semifinal de ida, projetada para a tarde de domingo, dia 19, será a última rodada do ano. Os finalistas serão conhecidos somente na retomada do futebol, isso no dia 9 de janeiro.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# O Cascavel tem três jogadores com passagem na Assoeva: o fixo Carlão e mais os goleiros André Deko e Deividi. Os dois últimos foram vice-campeões pela Assoeva na LNF de 2017. Desta vez estão sim ainda mais próximos do título. Tomara que vençam.
# Tivemos no fim de semana o registro de algumas brigas nos jogos de volta pelo Campeonato A Liga. Ainda tem quem, por ‘n’ motivos, querendo resolver certas diferenças dando socos, pontapés e agredir seja quem for. Sair de casa para brigar é no mínimo o cúmulo.
# Venâncio Aires ficou com o vice-campeonato no Regional de Bocha. Para fazer frente ao Tamoio e ter maiores chaves deveria ter vencido em casa e deixar o adversário a zero em número de vitória. Por toda a trajetória da equipe de Venâncio que teve atuação destacada dentro das canchas e alguns altos e baixos fora dela, ao menos a bocha volta a se fortalecer outra vez. Agora é tentar dar continuidade a isso.