A Liga Futsal entra no momento aquele de definições para alguns e mais decisivo para outros. As definições me refiro na questão de G4 e G8. Em cada parte temos uma equipe gaúcha. O Atlântico é atualmente o terceiro melhor time da competição e tem tudo para figurar entre os primeiros colocados ao término da classificatória. A ACBF é que está um pouco mais ‘atrasada’. É apenas a sétima colocada mas a tendência é que fique entre os oito melhores.
Vem o grupo seguinte e nele está a Assoeva em 13º lugar. No domingo a equipe pega o Praia Clube. Nas últimas entrevistas o técnico Fernando Malafaia sempre destacou que contra o Praia Clube será uma decisão. O comandante tem razão. A Assoeva tem dois pontos a mais que o clube mineiro que está em 17º. Nessa diferença de quatro posições já percebemos o equilíbrio. São quatro os jogos que a Assoeva ainda tem em casa nesta primeira fase. Os dois seguintes serão os mais decisivos: Praia Clube e Umuarama.
Não é permitido dar bobeira nestes seis pontos que a Assoeva irá disputar dentro do Poliesportivo.
O bom é que para essa primeira decisão, Malafaia contará com o grupo completo, acreditando e apostando neste caso no retorno à equipe do ala Léo Borges. A vitória de virada contra o Santo André por 5 a 2, o empate em 2 a 2 contra o Jaraguá e até a vitória desta semana por 2 a 0 contra a Afucs, pelo Gauchão, são resultados positivos que repassam aquela confiança necessária que domingo é possível sim realizar um grande jogo, vencer acima de tudo e fechar mais esta rodada dentro do grupo dos classificados.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
No fim de semana iremos conhecer os semifinalistas da Divisão de Acesso. Muitos apostam na classificação dos mandantes, mesmo que três deles estão em desvantagem no marcador. A tendência é de termos decisões de vagas na série dos pênaltis. Vai ser uma rodada de muita emoção na tarde deste domingo.
O fim de semana ainda será de folga pelo futebol amador. A movimentação começa mesmo no primeiro domingo de agosto quando teremos a abertura do Regional da Aslivata.
R$ 2,5 mil é grana suficiente para colocar um time em campo no Regional da Aslivata? Até tem como dividir esse valor mas com certeza muitas equipes irão gastar até talvez o dobro para colocar força máxima dentro das quatro linhas.
No campeonato A Liga, competição que terá o jogo inaugural no dia 27 de agosto, os dirigentes já ‘negociam’ algumas confirmações de atletas e como é de praxe, a troca por outros.
O Esportivo de Bento Gonçalves já pensa no Gauchão de 2024. O nome de Fabiano Daitx é o preferido para o comando técnico.
Guarani sem novidades maiores.