Ao menos no Poliesportivo, o Cascavel tem sido freguês da Assoeva. Em 2023, pelas quartas de final da Liga Futsal, o clube do Paraná chegou a abrir 4 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, a Assoeva virou para 5 a 4. Uma virada sensacional.
Pois no domingo, pela fase inicial da competição deste ano, o Cascavel aproveitou um vacilo do time da casa para largar na frente. A reação dos comandados por Fernando Malafaia ficou para os 20 minutos finais. Teve o gol de empate de Jaime, que aos poucos vai ‘entrando nos eixos’. Teve gol polêmico que só o árbitro viu que teve toque na bola por alguém ao longo da trajetória após a cobrança de lateral. Aliás, primeiro o árbitro aponta para um e depois indica que o goleiro marcou contra. Teve pênalti defendido pelo goleiro prata da casa Andrey que aos poucos também vai encontrando a melhor forma depois de um começo de ano de altos e baixos. Teve cobrança de falta sem barreira para a Assoeva que Dill parou na defesa do goleiro adversário. Por fim teve gol de Vini Scola para selar a primeira vitória da Assoeva na Liga 2024.
O ‘desligamento’ de Malafaia
Numa tarde vitoriosa da Assoeva, o técnico Fernando Malafaia veio à público após jogo confirmando seu desligamento do comando. Hoje ele se apresenta no seu novo clube que é o Corinthians.
Malafaia foi mais que um técnico na Assoeva. Nas redes sociais foi ovacionado mas também criticado inúmeras vezes. É chato por demais quando se vê um comentário como ‘já vai tarde’. Quem escreve isso é porque não sabe 10% do que acontece no dia a dia do clube. Se era bem pago para comandar a Assoeva, não sei, mas ele foi mais que um simples técnico. Teve que muitas e muitas vezes até ser um gestor. Foi pai de muitos. Bater de porta em porta pedindo ajuda para Assoeva seguir em frente ele fez de forma incansável. As inúmeras ações extra quadra ficarão guardadas na memória de muitos. Diante de uma boa proposta vinda também do Timão, Malafaia agora ficará também mais próximo dos familiares que pelo que se sabe precisam da atenção do vovô. O carioca Malafaia ‘muda de casa’ mas como ele muito bem disse, seguirá torcendo pelo sucesso da equipe de Venâncio Aires. Como forma de reconhecer o quanto ele fez pela Assoeva, no mínimo devemos seguir torcendo pelo seu sucesso. Capacidade, vontade de trabalhar, entrega absoluta pelo que faz são apenas três adjetivos dos inúmeros que o técnico carrega consigo.
Muito obrigado Fernando Malafaia!
TOMA LÁ, DÁ CÁ
E o tempo não dá trégua. No mês de abril foram quatro fins de semana e apenas um foi favorável para a prática do futebol.