A previsão do tempo deu um nó em muita gente no fim de semana. Marcava chuva em volume considerável, principalmente no domingo. Realmente o céu estava fechado em boa parte da manhã. Até trovões foram ouvidos por aí. Um pequeno chuvisqueiro foi registrado mas não passou disso. Era possível ter sido realizada a rodada da A Liga? Sim, ainda mais levando em consideração que em outras oportunidades o tempo já esteve bem pior e tivemos futebol na parte da tarde.
Falam que tinha equipes correndo atrás de jogador no fim de semana e domingo, diante daquela previsão, forçaram a não realização da rodada. Se tudo isso é verdade na totalidade ou não, pouco importa agora. A rodada não saiu e pronto. Os jogos ficam para o próximo fim de semana. Fica a última rodada para o dia 26 de outubro para então em novembro começar o mata-mata. Como são necessárias mais oito datas, agora é definitivo: A Liga só termina em dezembro. É para ser dia 7, isso se o tempo não der outra ‘rasteira’ em meio ao caminho.

Times podem se ‘reforçar’

Na A Liga restam mais duas rodadas para iniciar o mata-mata. No Regional da Aslivata, a eliminatória em ida e volta começa já neste fim de semana. Até o começo dos jogos decisivos aqui pela A Liga, tem times que poderão se reforçar mediante a quem não classificar no Regional. Tem gente daqui torcendo contra alguns times do Regional. Algo bem normal.

Guarani embalado
Impressiona de forma positiva a arrancada do Guarani na Terceirona Gaúcha. Três jogos e todos eles com vitória. Pensar que o time de hoje já fez mais em relação aquele do ano passado quando atuou seis vezes. O Guarani de 2025 tem padrão de jogo, tem qualidade, tem gente querendo, é um time mais encorpado, tem um camisa 9 que só não faz a diferença mas é, principalmente, goleador. O Guarani está muito bem servido. Dar seguimento a essa fase é o desafio daqui em diante. Tem que chegar em alta também naquela reta decisiva do returno para encarar quem sabe o caminho mais espinhoso da Terceirona que é a etapa semifinal. A importância de uma boa campanha agora deve ser levado em conta para se ter a vantagem do jogo de volta da semifinal no Edmundo Feix. Depois disso o que vier é lucro. Subir é a meta e no caminho certo o Guarani ao menos desponta em grande estilo.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Inter pega o Mirassol nesta quarta, em São Paulo. Grêmio e Juventude jogam na noite de quinta-feira. É a retomada da Série do Brasileirão – após a Data FIFA – que tem o Palmeiras na liderança.