No domingo teremos bola rolando pelo interior de Venâncio Aires por meio do Campeonato A Liga. Desta vez a torcida é pela sequência da competição. Já teve uma rodada e uma paralização no fim de semana seguinte. Agora, com novas medidas protocolares e o cumprimento de algumas exigências quanto a vacinação, a tendência é da competição andar com as próprias pernas.

Teremos um fim de semana marcado também com os jogos pela Taça da Amizade de Bocha. Com a liberação gradual de público nos ginásios, a tendência é pela retomada dos jogos finais da Copa Monte de Futsal. Isso deve se confirmar a partir do dia 10.
Com o retorno destas e outras modalidades e principalmente a liberação de público nas praças esportivas, estamos dando os primeiros passos para a ‘engrenagem’ voltar a funcionar.

Projetando as finais

Assim que saiu a informação quanto a liberação de público nos estádios, a Lifasc, campeonato de futebol amador de Santa Cruz, já se mobiliza para a realização das finais de 2019. Guarani e Rio Pardinho são os finalistas nos titulares. Tendência da disputa do título é para o mês de novembro.

Em Venâncio Aires ainda está em aberto a decisão da Copa Serrana de 2020. Talvez muitos nem se lembram mais quem são os finalistas. Apenas para refrescar a memória, temos São Luiz e Avante na disputa do título dos titulares. Aert e River Plate são os finalistas entre os aspirantes.

Presente ‘grego’

Neste 3 de setembro, quando o Guarani comemorou 92 anos, a equipe acabou sofrendo a quinta derrota em seis jogos na Divisão de Acesso. Foi por 2 a 1 para o São Gabriel, fora de casa. Se continuar com essa campanha medíocre, a tendência é cair. Se fala e fala em reação mas nada se confirma dentro das quatro linhas. Não é possível acreditar que os jogadores escolhidos a dedo não consigam dar uma resposta. A direção ‘achou’ que pudesse resolver parte daquilo que não vinha dando certo e para isso optou na mudança do comando técnico. Saiu o Wiliam, veio Rodrigo Bandeira e o que mudou? Em termos de atuação, nada. Então o problema não era o treinador. Não é por falta de motivação que os resultados não estão vindo. A qualidade técnica do conjunto que se pensava ser uma coisa é na realidade bem outra. O Guarani carece de qualidade. Ao menos isso é o que se observa ao longo dos jogos. Tomara que o clube consiga sair dessa.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# No campeonato A Liga, a equipe que for flagrada com um jogador em campo sem ter se vacinado, perderá os pontos do jogo. Bem justo.