Será que ainda é viável ficar martelando na tecla se é ou não é possível prever as chances de classificação da Assoeva na Liga Futsal? Antes de qualquer resposta, é bom que se diga que a Assoeva já não passa mais a depender somente de seus resultados positivos que na realidade não vem ocorrendo nos últimos jogos. A Assoeva estacionou nos sete pontos, todos conquistados ainda dentro dos sete jogos no primeiro turno.
Agora a Assoeva passa a fazer as contas. Lápis, papel e calculadora em mãos. Mas vamos lá. A Assoeva tem um jogo a menos. Se passar a vencer o lanterna Marreco, fora de casa, pula para os dez pontos. Se vencer o Blumenau, vai a 13 e passa a equipe catarinense. O Juventude está com dez pontos e amanhã à noite, em Dourados, enfrenta o Marreco. A Assoeva ‘seca’ o clube do Moto Grosso. Bom seria uma vitória do Marreco ou até mesmo o empate. O Juventude não pode vencer pois neste caso vai a 13 pontos, passa o Blumenau, sem contar que terá mais jogos na sequência como mandante.
A disputa pela quinta vaga ainda está em aberto. Na ordem crescente de possibilidades de classificação, Blumenau e Juventude são os favoritos. A Assoeva, depois da derrota na terça-feira, passa a ter mínimas condições. Enquanto que houver as possibilidades, mesmo que remotas, o jeito é seguir tentando.
Vem aí a retomada
Amanhã teremos o ‘recomeço’ do Futebol 6 Society na Arena Coopeva. Será a primeira competição que irá movimentar o esporte ao longo da semana. A retomada será gradual. As primeiras rodadas serão apenas uma vez por semana. Ainda é aguardada a liberação gradula também de público. Assim que for possível a coordenação pretende ampliar os dias dos jogos. Em agosto, quem sabe, será possível ampliar a série de jogos e a retomada das competições.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Contra o Juventude, a Assoeva, com goleiro linha, chegou ao empate no último minuto. A aposta para os 60 segundos finais foi seguir com aquele jogador de linha a mais em quadra. Deu no que deu. O Juventude ‘roubou’ a bola e marcou o terceiro gol. Teria sido bem melhor para a Assoeva ter se fechado lá atrás e garantir ao menos um ponto.
# Desde 2012 a Assoeva vem avançando da primeira para as etapas seguintes na competição nacional. Será que em 2021 realmente não será possível?
# Primeiro amistoso do Guarani será no dia 31, no Edmundo Feix. Tomara que tenhamos portões abertos para o torcedor poder conferir de perto o comportamento do time. Muita expectativa em torno do Guarani para 2021. Tomara que se confirme.