Com o encerramento da Copa Serrana, o futebol amador de Venâncio Aires entra em fase de recesso. Ao certo não tem como prever até quando pois o planejamento da A Liga já será nos próximos dias.
Bola rolando a partir de agosto? Talvez sim mas o mais provável é em setembro em diante.
As tratativas já iniciaram, ao menos nos bastidores, em relação de quem vai e não participar do campeonato.
As apostas em participar estão diretamente ligadas em Santo Antônio e Palanque, finalistas em 2024, além de Aert e Ouro Verde que chegaram na semifinal. Santa Tecla e São Luiz também devem competir, a exemplo de River Plate, Deodoro e Avante.
Se todos esses confirmarem a competição chega no mínimo a nove clubes. Tem ainda o Monterey, de Linha Hansel, que está com o intuito de participar, além do Onze Unidos, do Bairro União, que está querendo se filiar à entidade. Fica a pendência ainda do XV de Novembro, do município de Sério, que disputou A Liga pela primeira vez em 2024. A coordenação projeta entre nove a dez clubes participantes. Talvez possa até ter mais.
Garotada do Guarani
Começa neste sábado a fase oitavas de final do Gauchão Sub-15. O Guarani vai até Panambi onde pega o time da casa. Não foi possível descobrir muita coisa em termos de qualidade, pontos fortes e fracos do adversário. Como mandante, o Panambi venceu duas vezes. Uma das vitórias foi pelo placar de 3 a 0 contra o Caxias.
Todo cuidado é pouco nesta fase agora pois o primeiro critério de desempate é o saldo de gol simples. Se perder por 1 a 0 fora de casa, tem que fazer 2 a 0 na volta para classificar. Um time bem ajustado, com todos cuidados defensivos é algo imprescindível para o Guarani na ida. Se os comandados por Eder Lazzari arrancarem ao menos com um empate na ida, tudo fica par ser decidido dentro do Edmundo Feix. Lembrando que na primeira fase do Gauchão, o Guarani venceu seus dois jogos em casa.
TOMA LÁ, DÁ CÁ