O mês 8 do ano promete fortes emoções. São muitos os campeonatos em diversas modalidades que se encaminham para a fase final.
No futebol de campo temos a concorrência entre Monte Alverne e a Copa Serrana. Não se sabe se a final de volta em Monte Alverne e a ida aqui da Copa Serrana serão disputadas mediante a previsão do tempo, principalmente para o domingo.
No futebol 7 ainda temos a decisão da Copa Atlético que será na tarde deste sábado, em Linha Hansel.
Tem decisão também pelo futsal feminino na Aerdes, em Rincão de Souza. Os jogos terão cobertura da Olé EC da Terra FM 105.1
Tem movimentação também pelas finais na bocha. O Municipal teve nesta sexta-feira a ida entre Zilda e Balneário Weber.
A Tabocha terá a ida entre Palmeiras/Mas Gesso e Schirrmann ‘B’ também neste sábado, na localidade de Linha Arroio Grande.
Diante de tantas modalidades, basta fazer a opção e prestigiar.
Mais um grande pela frente
O agosto também será decisivo para a Assoeva, principalmente dentro da Liga Futsal. A equipe tem mais seis jogos pela frente, sendo três em casa e três fora. Na luta contra o rebaixamento, a equipe tem as ‘finais’ contra o Brasília, na próxima semana, no Distrito Federal, e o enfrentamento contra o Taubaté, que será em Venâncio Aires. Serão os dois jogos que a Assoeva não poderá negociar outro resultado a não ser a vitória.
Neste domingo, contra o Joinville, no Poliesportivo, muitos diriam que mais uma derrota é certa. O representante de Santa Catarina desponta na terceira posição da tabela. Difícil em apostar outro resultado diante daquilo que o time fez até então. Ao menos demonstrar vontade é o mínimo que o torcedor espera dos jogadores. Tendo atitude em quadra pode quem sabe minimizar um pouco a insatisfação que ficou do fim de semana passado quando o time de Venâncio Aires sofreu aqueles 8 a 0 para o Praia Clube.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
A classificatória da Liga Futsal encerra no dia 7 de setembro. Como serão seis jogos até lá, o foco da Assoeva é total na competição nacional.
Depois da Liga Futsal, a Assoeva ficará com a Série Ouro e mais a Copa RS também promovida pela FGFS. Essa Copa RS, que dá vaga à Copa do Brasil de 2025, é estilo ao torneio nacional. Os confrontos são definidos por sorteio. Em 2019, a Assoeva foi campeã da Copa RS quando decidiu o título contra a Afucs que venceu a ida por 5 a 1. A Assoeva, no Poliesportivo, devolveu os mesmos 5 a 1. Na prorrogação deu Assoeva por 2 a 1.
Segunda-feira à noite tem Sub-20 da Assoeva na disputa pela liderança isolada do seu grupo na Talentos LNF.