Com a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, de Rio Grande, o Guarani ainda reúne chances de classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso. As chances são mínimas mas enquanto que houver aquela ponta de esperança, todos no Edmundo Feix irão lutar até o final.

O lado complicador é que o Guarani não depende apenas das próprias forças. Precisa vencer os dois últimos jogos: primeiro o clássico contra o Lajeadense, fora de casa, e depois o Guarany, de Bagé, em Venâncio Aires. O Inter, de Santa Maria, só depende de si para carimbar a quarta vaga. Tem pela frente o Avenida, em casa, e o São Gabriel, fora. O São Paulo, de Rio Grande, pega em casa o Bagé e na última rodada vem à Santa Cruz do Sul. Ninguém tem vida fácil.

Para o Guarani, aquela derrota para o Inter-SM, no Edmundo Feix, está fazendo toda a diferença. Tivesse ao menos empatado hoje teríamos Guarani, São Paulo e Inter-SM, todos com 15 pontos.

Acelerando o passo

O São Gabriel, lanterna no Grupo ‘B’ da Divisão de Acesso e que todos davam como já rebaixado pelo fato de ter pontos negativos na tabela, pelo visto está focado de mudar essa história. Nesta última rodada venceu o Lajeadense e de menos dois pontos agora tem um ponto positivo. Clube ainda busca mais dois a três pontos porque acredita que o Bagé, se confirmar a perda de 12 pontos, acabará ficando com pontuação negativa e assim será o rebaixado. Essas duas últimas rodadas do returno ainda irão dar o que falar, opinar e escrever.

As finais estão aí

O futebol amador de Venâncio Aires desliga a chave no campeonato A Liga e nos dois próximos domingos – dias 10 e 17 – volta suas atenções para a decisão da Copa Serrana. A decisão da 14ª edição será inédita. Tudo começa em Vila Santa Emília. O campeão nas duas categorias será conhecido em Linha Andréas.

O campeonato A Liga será retomado no dia 24. Restam três rodadas para o término da fase classificatória.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Barbárie, acusação de homicídio. Cada um define como bem entender o fato da agressão ao árbitro no jogo entre Guarani e São Paulo e que repercutiu nacionalmente. No dia seguinte o atleta já foi solto. Não ficou 24h preso. Essa nossa justiça!

# Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo o Brasil tem dois jogos fora. Hoje pega a coitada da Venezuela. Domingo enfrenta a Colômbia que está querendo o G4.

# No Regional de Bocha a equipe Bar do Hélio é líder do seu grupo. Com a classificação praticamente garantida às quartas, a equipe quer a melhor campanha na geral nesta fase inicial.