Na Divisão de Acesso o Guarani estreou com derrota e acabou se despedindo da mesma forma. Dadas as circunstâncias já se previa um resultado adverso diante do Santa Cruz que mesmo classificado buscava o resultado positivo para fechar a primeira fase com o título do Grupo B e a segunda melhor campanha entre os que estão nas quartas de final.
O Guarani, clube com o maior número de derrotas entre todas as equipes, inclusive entre os dois rebaixados, acabou escapando do descenso do seu grupo graças ao número de vitórias. Foram três contra apenas duas do São Paulo que chegou a se igualar com o Guarani nos 11 pontos.
A campanha do Guarani foi muito ruim. No campo a equipe não correspondeu a todo um esforço realizado pelos vários Departamentos da instituição que constantemente por meio de campanhas buscaram auxiliar e angariar recursos para tudo aquilo que foi prometido fosse também cumprido à risca.
Nem tudo o que foi feito foi ruim mas o Guarani ficou longe daquilo que se projetava. Que bom que escapou rebaixamento pois não sei nem o que pensar se por ventura tivesse caído.
Para alguns a Divisão de Acesso continua com a fase quartas de final. Outros encerraram sua participação por aqui mesmo. O Guarani é um deles que dará continuidade ao futebol no segundo semestre. É virar a página Divisão de Acesso 2022 e passar a pensar em 2023.
Mais um ponto em casa
A Assoeva segue invicta dentro de casa na Liga Nacional. O jogo contra o Pato foi um dos mais encardidos no Poliesportivo. A Assoeva sempre correu atrás do marcador e isso exigiu mais da equipe de Venâncio Aires. De ponto a ponto a Assoeva vai se mantendo no grupo principal. Agora em diante é que ‘sapato aperta’. Em menos de um mês a Assoeva irá duas vezes até Minas Gerais. Em meio a isso tem o Corinthians, dentro de casa. Além disso começa agora a série de jogos pelo Gauchão. Saber dividir as atenções para cada competição será mais uma das tarefas que o grupo terá pela frente. Chegar entre os primeiros é algo que necessita estar entre os objetivos do time pois sempre foi melhor decidir a vaga em casa nos play offs. Em 2021 a Assoeva caiu nas quartas para o Passo Fundo com quem decidiu na casa do adversário. Para 2022 a meta é no mínimo chegar em uma semifinal.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Enfim a retomada da Copa Serrana se confirmou. Foi um gol apenas em dois jogos na categoria titular.
Equilíbrio total