Em meio aos primeiros passos em termos de treinamentos da categoria Sub-15 cuja preparação é para o Estadual que inicia no mês de maio, o Guarani se movimenta nos bastidores com ações e vendas de planos na busca por recursos financeiros. Manter toda a estrutura em dia é algo que deve tirar o sono de muitos, principalmente para quem precisa pagar as contas.
Chamou a atenção nesta semana a boa entrevista do presidente Jorge Antônio da Silveira no programa Olé EC da Terra FM. O líder declarou que o Guarani vai fazer time para a disputa da Terceirona com o intuito de subir para a Série A2.
Em 2024 faltou bem pouco para o Guarani chegar na semifinal. No final acabaram subindo os mesmos adversários que o Rubro-negro enfrentou na classificatória: Gramadense e o Real, de Tramandaí.
Pelo que declarou o presidente, já tem gente articulando pontos que se referem à questão da vinda para o Edmundo Feix no segundo semestre. Nomes são guardados a ‘sete chaves’. Uma das curiosidades é quanto ao técnico. Alexandre Bindé, que esteve no cargo em 2024, será que retorna? É bem provável que sim.
Jogo isolado da Serrana
A Copa Serrana tem jogo isolado neste domingo. Em Linha Santana, Santo Antônio e Deodoro entram nas quatro linhas em condições opostas. O Deodoro, na condição de visitante, vai para apenas cumprir tabela, tanto que o desejo inicial era jogar o tempo necessário para depois todos se reunirem na copa. Esse será o último compromisso da equipe antes da fase semifinal da 2ª Divisão. O Santo Antônio, como mandante, já pensa diferente. Os três pontos valem uma posição no G3 da Chave ‘B’. Cada clube tem seus propósitos e mesmo um sendo diferente do outro, normalmente quando a bola passar a rolar e até pelo fato de se tratar de clássico, o lado ‘amistoso’ deve ficar em segundo plano.
ACBF está sem técnico
No começo desta semana, após a eliminação na classificatória da Copa Gramado, a direção da ACBF dispensou o técnico André Bié. No postagem do clube, um ‘corneta’ de plantão escreveu que o assessor da ACBF poderia ter aliviado e não citar os títulos que o treinador conquistou em Carlos Barbosa que foram: Gauchão de Futsal (2023), Campeonato Gaúcho Série Ouro (2024), Copa Sul (2024), Copa Lages (2024), Copa dos Campeões Regionais (2025), bem como o vice-campeonato da Copa RS em 2024. Seria bem pior se não tivesse ganho nenhum título. Acontece que muitos não se contentam com pouco. Como o investimento no futsal em Carlos Barbosa sempre foi preponderante, ganhar algo maior se faz necessário.