Depois de uma exaustiva primeira fase, um total de 153 jogos e uma série de 17 compromissos para cada equipe, eis que vai começar a fase oitavas de final do Gauchão de Futsal Série A. Agora é tudo ou nada em dois jogos. É o velho ‘vai ou racha’.
A Assoeva vem de uma temporada toda de altos e baixos. Em raros momentos teve equilíbrio em termos de resultados. Agora vem uma etapa da competição que quem errar menos sai na frente. A etapa oitavas de final não trás boas lembranças. Em 2022, depois de conseguir empatar em 4 a 4 lá em Uruguaiana, a equipe se despediu com um 6 a 0 adverso em pleno Poliesportivo.
A cobrança de momento é para que tudo seja bem diferente. Agora é contra o Guarany, de Espumoso. Não é permitido desmerecer qualquer adversário. Agora é mata-mata e muita coisa muda em relação a qualquer jogo de uma fase classificatória. A Assoeva precisa mudar para melhor.
O mês de outubro será tenso. Tem além das oitavas do Gauchão, a eliminatória da Liga Nacional.
As apostas são mínimas que a equipe possa avançar em ambas. Quando se fala em Gauchão, a esperança é maior em ir mais adiante. Tivesse com a equipe completa, a Assoeva teria ainda maior favoritismo.
Tudo vai mesmo se decidir no jogo da volta mas uma boa arrancada no primeiro jogo pode fazer uma tremenda diferença. Em 2022 não fez para a Assoeva. Só que para esta temporada o objetivo é deixar o passado de lado e escrever uma nova história. O primeiro capítulo será na cidade de Espumoso. É difícil jogar lá? Sempre foi e não será diferente ainda mais agora se tratando de mata-mata.
O nosso amador
Uma série de bons jogos está prevista para o fim de semana. Na nossa realidade mais próxima, o campeonato A Liga ainda está na metade da classificatória. Os olhares do fim de semana se voltam para o jogo do Palanque, dentro de casa. O Regional Vale do Rio Pardo vai para a terceira rodada onde o representante de Venâncio Aires, com uma vitória, carimba a classificação antecipada. Com time completo ou então mais próximo o possível de ter os principais jogadores, o ‘Verdão’ é favorito. Se fizer prevalecer o fator local, o Palanque vai chegar na última rodada disputando a liderança.
Pensar que a série é grande de jogos mas temos que aguardar a previsão do tempo que chega a ser não muito animadora para o fim de semana.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
Esse Gre-Nal de domingo promete. O Inter ainda ‘lambe’ a ferida da eliminação na Libertadores contra um Grêmio que chega para o clássico querendo subir ainda mais na tabela. O Botafogo não está mais tão distante que como já esteve.