As primeiras despedidas


Além da não participação no mínimo por dois anos na Liga Futsal, ainda não se tem uma confirmação mais plena e exata daquilo que a Assoeva fará e será em 2025. Com as festas de fim de ano as informações ficam ainda mais longe.
Será possível, quem sabe, se pensar, falar e buscar maiores informações a partir de 6 de janeiro quando realmente o novo ano irá começar.
Por hora não se sabe também quem fica do plantel de jogadores. O primeiro a anunciar que não ficaria em Venâncio Aires foi o técnico Vandré da Costa que dias depois foi anunciado como novo comandante do Passo Fundo Futsal em 2025.
Dias atrás o garoto e goleiro Andrey Vargas também comunicou seu desligamento da Assoeva. Em conversa com o atleta, ele apenas confirmou que seu destino em 2025 ainda será o Rio Grande do Sul. “Estou aguardando o meu novo clube anunciar a contratação”, disse ele. Tudo indica que será o Horizontina. Vamos ver se isso se confirma.

Mercado da bola
A ACBF está fazendo um ‘limpa’ no plantel que foi campeão da Série Ouro de Futsal. Jogadores como Samuel, Caio Fernando, Jorginho, Jhonnas, Léo Gil, Ryan e Malcom já foram anunciados como dispensados.
O primeiro grande reforço é o goleiro Ângelo, que em 2024 estava na Yeesco. Depois a Laranja Mecânica anunciou o acerto com Gustavinho, ala esquerdo de 34 anos. O atleta estava no Cascavel.
Pelo lado do Atlântico, a diretoria renovou com boa base que foi campeã da Copa RS. De saída estão o goleiro João Paulo e o pivô Gessé, que vai para o São Lourenço.
O goleiro Ryan, que estava na ACBF, irá defender as cores do Atlântico. Thales Feitosa, que estava no Campo Mourão, e João Vitor, que atuou pelo Cruzeiro, também constam entre os reforços para 2025.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Na manhã desta segunda-feira, a diretoria do Lajeadense anunciou a renovação do contrato com o técnico Serginho Almeida. Nesta que será a terceira temporada consecutivo de Serginho à beira do gramado, a meta principal é recolocar o Lajeadense no Gauchão de 2026.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) conta com 99% do calendário das competições definido para 2025. Apenas a Recopa Gaúcha não tem uma data definida. O Gauchão, que será mais curto, começa dia 22 de janeiro e vai até 16 de março.

A Divisão de Acesso será de 17 de maio até 31 de agosto.
A Terceirona Gaúcha, que muito interessa ao Esporte Clube Guarani, ficou mesmo para o segundo semestre. Começa somente em setembro e vai até novembro.

Aos leitores, um Feliz Natal.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido