Assoeva fecha as portas

Iniciamos a semana anunciando algo bem positivo que trata da participação do Guarani no Estadual Sub-15 da FGF. É bom demais ter o Rubro-negro de volta às competições oficiais na base.
Infelizmente fechamos a semana com a triste informação que a Assoeva não irá disputar a Série Ouro de futsal por meio da sua equipe adulta. Sem dinheiro não tem como fazer futsal, ainda mais quando as dívidas são consideráveis. A instituição está no fundo do poço diante de alguns valores e dívidas trabalhistas (valor real não é revelado mas uma delas gira em torno de R$ 500 mil). O anúncio no começo deste ano da não participação na Liga Nacional acendeu o sinal de alerta. Agora surge a informação que o clube irá fechar as portas. A história não se apaga mas o final é bem triste. A Assoeva chegou em determinado ponto que não tem outra saída a não ser fechar as portas. Não tem quem possa simplesmente colocar R$ 1 milhão na mesa e mandar tocar o barco. Tem muitos ‘podres’ que ainda virão a tona. Vamos aguardar os próximos capítulos e a reunião onde a diretoria irá se pronunciar e apresentar os reais números da dívida.

Ares de definição

A Copa Serrana terá rodada completa neste domingo. Será a última válida pela Chave ‘A’. As maiores atenções ficam para o confronto entre Assespe e São Luiz, em Linha Grão-Pará. É inegável e basta analisar a tabela de pontuação para se dizer, escrever e afirmar que o empate classifica os dois times para a 1ª Divisão. Comum acordo entre os dois? Duvido. Acredito sim que o empate possa ocorrer, assim como a vitória tanto de um lado como do outro. É simples.
As duas equipes irão disputar os 90 minutos na busca pela vitória para garantir o primeiro lugar na geral, algo que pode ser benéfico mais adiante. São Luiz e Assespe já foi equilibrado quando empataram em 0 a 0 no jogo inaugural da competição, isso em Vila Santa Emília. Não será diferente agora com as equipes bem mais ajustadas e entrosadas. Uma baita jogo para se conferir.
No mesmo grupo, a equipe do River Plate também busca avançar à 1ª Divisão. Basta fazer sua parte diante do Santa Tecla que já está na 2ª Divisão. O Juventude, de Vila Arlindo, também corre por fora. Tudo indica que deve vencer o Monterey. Isso aumenta ainda mais o clima de decisão no jogo em Linha Grão-Pará. O Juventude avança se vencer, se mantiver a atual disciplina e se houver um perdedor entre Assespe e São Luiz.
Enquanto isso, na Chave ‘B’, os jogos seguirão até o dia 29. Com isso os classificados da Chave ‘A’ ficarão duas semanas sem jogos. A previsão de início do mata-mata fica para o primeiro fim de semana de abril.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido